Educação promove Sarau Cultural “Memórias do Interior”
Para ir além de um espaço repleto de livros, a Biblioteca Municipal Carlos Moliterno, localizada na Secretaria Municipal de Educação de Maceió (Semed), torna-se, a cada dia, um local de incentivo à produção artística. Em sua 20ª Edição, o Sarau Cultural, um projeto da Biblioteca Municipal, promove no dia 21 de julho, às 9h30 o Sarau Cultural “Memórias do Interior”.
Segundo o bibliotecário e coordenador Geral das Bibliotecas Municipais, Aurélio Xavier Lins, o projeto tem como objetivo proporcionar momentos culturais, socialização de saberes, valorização da leitura e das diversas expressões artísticas.
“Nesta edição, o Sarau traz para um bate-papo o escritor João de Oliveira Filho, servidor da Semed e professor da rede municipal. Em seu livro ‘Memórias de um menino do interior’, lançado em 2021, ele traz toda sua vivência e lembranças da sua infância do interior do estado de Alagoas”, explica Aurélio.
O coordenador acrescentou que esta edição prestigia os escritores locais, além de incentivar a leitura e divulgar a biblioteca municipal.
“Teremos também em nosso sarau a participação da profissional da arte realista, Raquel de Araújo Fernandes, responsável pelas ilustrações do livro de memórias. Nosso público-alvo são os servidores da Semed, mas o evento é aberto e todos estão convidados. Traga sua memória e venha compartilhar”, convida Aurélio.
Para o escritor João de Oliveira, o Sarau vem oportunizar a divulgação da literatura alagoana. “Escrevi esse livro no período de pandemia, com muito amor e esperança no meu coração. São 51 histórias sobre a minha infância na cidade de Chã Preta, interior do estado de alagoas. Uma infância pobre, mas recheada de alegria, de fatos inusitados e divertidos, próprio de quem viveu uma infância feliz”, comenta.
João de Oliveira é graduado em Comunicação Social e Licenciado em Geografia pela Universidade Federal de Alagoas com pós-graduação em Administração escolar e Assessoria de Comunicação e Marketing. É autor dos livros: O espaço Geográfico do município de Chã Preta, 2003 e Memórias de um menino do interior, 2021.
Assessoria