Diretora do Centro de Cultura do TJAL debate memória do Judiciário em evento do TJRR

Diretora do Centro de Cultura do TJAL debate memória do Judiciário em evento do TJRR

Irina Costa na solenidade de inauguração do Centro de Cultura do TJAL, em janeiro deste ano. Foto: Caio Loureiro

A diretora do Centro de Cultura e Memória do Judiciário de Alagoas, Irina Costa, e a professora Adriana Guimarães Duarte, da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), participam, nesta quarta (4), às 10h30, de audiência pública promovida pelo Tribunal de Justiça de Roraima (TJRR). Elas falarão sobre o valor histórico e cultural dos Centros de Memória do Judiciário brasileiro. 

Segundo Irina Costa, o Centro de Cultura do TJAL virou referência para outras Cortes de Justiça. “A solenidade de inauguração do CCM, presencial e on-line, permitiu que o evento fosse visto por todo o País, tendo sido matéria em vários sites, inclusive, no site do CNJ [Conselho Nacional de Justiça]”, disse.

De acordo com a diretora, o CCM foi estruturado sob arrojado projeto museográfico e está equipado com recursos tecnológicos de vanguarda. “São tecnologias inovadoras e nunca vistas no Estado, nem em outros espaços de memória de outros Tribunais. Tudo visando a interatividade com fatos importantes da historiografia alagoana”, explicou. 

A audiência pública poderá ser acompanhada pelo Youtube do TJRR. Confira a programação.

Diretoria de Comunicação – Dicom TJAL DS

4 Cantos Alagoas

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.