Diretora do Centro de Cultura do TJAL debate memória do Judiciário em evento do TJRR
A diretora do Centro de Cultura e Memória do Judiciário de Alagoas, Irina Costa, e a professora Adriana Guimarães Duarte, da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), participam, nesta quarta (4), às 10h30, de audiência pública promovida pelo Tribunal de Justiça de Roraima (TJRR). Elas falarão sobre o valor histórico e cultural dos Centros de Memória do Judiciário brasileiro.
Segundo Irina Costa, o Centro de Cultura do TJAL virou referência para outras Cortes de Justiça. “A solenidade de inauguração do CCM, presencial e on-line, permitiu que o evento fosse visto por todo o País, tendo sido matéria em vários sites, inclusive, no site do CNJ [Conselho Nacional de Justiça]”, disse.
De acordo com a diretora, o CCM foi estruturado sob arrojado projeto museográfico e está equipado com recursos tecnológicos de vanguarda. “São tecnologias inovadoras e nunca vistas no Estado, nem em outros espaços de memória de outros Tribunais. Tudo visando a interatividade com fatos importantes da historiografia alagoana”, explicou.
A audiência pública poderá ser acompanhada pelo Youtube do TJRR. Confira a programação.
Diretoria de Comunicação – Dicom TJAL DS