Delegado pede e justiça quebra sigilo e bloquei contas bancárias de golpistas
A Justiça determinou a quebra de sigilos bancários e bloqueio de contas de três envolvidos em um golpe contra um procurador de Estado aposentado, de 80 anos de idade, e que sofreu um prejuízo de R$ 25.500.
As medidas foram determinadas pelo juiz Kleber Borba Rocha, da 14ª Vara Criminal da Capital, após representação feita pelo delegado Robervaldo Davino, do 6º Distrito Policial, que investiga o caso.
O golpe foi praticado por dois homens e uma mulher, já identificados, no dia 9 de fevereiro deste ano, no interior de um supermercado, no bairro de Cruz das Almas.
Segundo as investigações, o procurador foi até um caixa eletrônico existente no supermercado, quando foi abordado por uma mulher que lhe ofereceu ajuda.
O cartão bancário da vítima foi colocado na máquina e acabou interceptado por um equipamento conhecido como “chupa cabra”.
De posse do cartão, os golpistas fugiram do local e o procurador saiu em busca de ajuda.
Os acusados conseguiram movimentar os R$ 25.500, em diversas transações bancárias, e agora tiveram seus sigilos quebrados e o valor desviado da vítima bloqueados de suas contas, por determinação da Justiça.
Assessoria