CRB 5 x 1 Figueirense – Figueira não aprendeu em 2019 e pode voltar para a degola!


Maceió, AL, 19 (AFI) – O Figueirense não aprendeu nadinha com a desastrosa campanha de 2019. Resultado: o time catarinense corre o risco de terminar a 36ª rodada na zona de rebaixamento da Série B do Campeonato Brasileiro. Nesta terça-feira, o time do técnico Jorginho foi atropelado pelo CRB, por 5 a 1, no Rei Pelé, em Maceió.
A derrota deixou o Figueirense na 15ª colocação com os mesmos 39 pontos de Náutico e Vitória, que abre a zona do descenso. Os nordestinos, porém, ainda jogarão na quarta-feira e poderão empurrar o Figueira para a degola. Já o CRB, livre do descenso, chegou aos 49 pontos, na décima posição.
Hyuri (2), Lucão, Diego Torres e Reginaldo fizeram os gols dos alagoanos, enquanto Erison diminuiu para os catarinenses.
ATROPELO!
O Figueirense até criou algumas oportunidades, mas o CRB foi certeiro no primeiro tempo e atropelou os catarinenses. A primeira chance surgiu logo aos 2 minutos. Diego Torres aproveitou cruzamento de Hyuri e bateu, mas Rodolfo fez boa defesa.
Aos 7 minutos foi a vez de Edson Mardden trabalhar em tentativa de Geovane. O CRB não se assustou e abriu o marcador com Hyuri aos 16 minutos. Ele recebeu de Luidy e bateu para o fundo das redes. O atacante do clube alagoano quase ampliou aos 29 minutos. A cabeçada, porém, passou perto.
Se Hyuri não ampliou, Lucão fez 2 a 0 aos 31 minutos. Lucão pegou rebote e bateu firme para ampliar. Dois minutos depois, Geovane cabeceou firme, mas Edson Mardden defendeu. O goleiro do CRB também trabalhou em chute firme de Dudu aos 40 minutos. Três minutos depois, Claudinei cruzou e Hyuri ampliou o marcador para os mandantes.
MAIS GOLS!
O segundo tempo foi menos intenso, mas ainda assim os dois clubes foram em busca de gols. Aos 11 minutos, o Figueirense tentou diminuir com Diego Gonçalves, mas lá estava Edson Mardden novamente.
Aos 25 minutos, o CRB apareceu com o veterano Wesley. O meio-campista recebeu de Luidy e bateu, mas Rodolfo defendeu. O Figueirense perdeu uma boa chance aos 28 minutos. Diego Gonçalves recebeu cruzamento de Lucas Barcelos e bateu pra fora.
Fonte: futebolinterior