CRB 0 x 1 Oeste – Rubrão vence e afunda Galo na zona de rebaixamento
Maceió, AL, 11 (AFI) – O Oeste se distanciou da zona de rebaixamento na tarde deste sábado ao derrotar o CRB em pleno Estádio Rei Pelé, pela 20ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Pior para o time alagoano, que perdeu a oportunidade de deixar o descenso.
Com o resultado, o Oeste foi para a zona intermediária, com 26 pontos, ainda longe do G4. O CRB, por sua vez, que não vence há cinco rodadas, é o 18º, com 21, apenas na frente de Sampaio Corrêa e Boa Esporte, ambos com 17. O Brasil, primeiro fora do descenso, tem 22.
EQUILIBRADO!
O início de jogo foi movimentado com uma chance para cada lado logo de cara. Aos sete minutos, Felipe Menezes arriscou de fora da área e mandou rente à trave de Tadeu. A resposta veio com Pedrinho. O atacante foi acionado em velocidade e tocou na saída de João Carlos. A bola só não entrou, pois Everson Sena apareceu para afastar o perigo.
A partida foi caindo de produção. Os times começaram apelar para as faltas, visando parar qualquer jogada mais perigosa. E todas as tentativas eram na base dos chutões ou nos famosos ‘chuveirinhos’. Só aos 36 minutos que o CRB voltou a ameaçar. Diogo Matheus cruzou para Rafael Costa. O atacante cabeceou com muito perigo.
O Oeste ainda tentou uma última jogada no minuto final. Luquinhas recebeu dentro da área do CRB e chutou pela linha de fundo, nada que alterasse o 0 a 0 no placar.
SAIU O GOL!
No segundo tempo, o Oeste se soltou e foi com tudo para cima do CRB. A pressão deu resultado logo aos dez minutos. Betinho recuperou a bola e tocou para Pedrinho. O atacante chutou no fundo das redes.
Atrás do placar, o CRB se atirou ao ataque, mas não teve a mesma sorte do adversário. Willians Santana fez boa jogada e deixou Rafael Costa em boa posição para marcar. O atacante acabou desperdiçando-a. Na jogada seguinte, Elias aproveitou a sobra do time paulista e mandou uma bomba no travessão.
A blitz continuou até o apito final. Mas antes disso, Tadeu apareceu para fazer um milagre. Em cobrança de escanteio de Diogo Mateus, Everton Sena cabeceou, mas o goleiro salvou e garantiu a vitória do Oeste.
Fonte: Agência Futebol Interior