Consumidor encontra mosca em queijo coalho comprado na Feira Livre de Penedo
Em março do corrente ano, uma ação da Vigilância Sanitária, parte integrante da Fiscalização Preventiva e Integrada (FPI), resultou na apreensão de 35 quilos de queijo coalho que estavam sendo comercializados na Feira Livre do Centro de Penedo, mas parece que o trabalho não serviu de exemplo para todos os comerciantes.
Neste último final de semana, um servidor público adquiriu uma peça de queijo coalho nesse mesmo local e quando comia um pedaço encontrou uma mosca dentro do derivado de leite, o que lhe deixou revoltado. O consumidor usou de seu perfil no instagram para comentar o caso, mostrando sua total indignação com o fato.
“Queijo comprado na feira livre de Penedo, recheado com uma mosquinha pra dá o gosto. Ainda teve gente que reclamou quando foi recolhido pela FPI queijos produzidos e vendidos irregularmente em Penedo”, escreveu ele na legenda da foto mostrando a mosca dentro do queijo coalho.
Nossa redação entrou em contato com a Vigilância Sanitária na manhã desta terça-feira, 14 de agosto, para saber se há previsão de uma nova ação de fiscalização em Penedo. De acordo com Ângelo Mendes, que é o coordenador municipal, as ações de fiscalização são constantes, não param, e têm surtido efeitos positivos.
“Nós estamos sempre fiscalizando, procurando apreender o que for ilegal para não termos um grande problema de saúde pública. O que posso garantir é que vamos intensificar as ações ainda essa semana e o que não estiver dentro das conformidades legais será apreendido, podendo o responsável por tais produtos ser até mesmo multado”, explicou Mendes.
Vale ressaltar que basta serem comercializados sem rótulo que indique a procedência e não estarem estocados em temperatura ambiente para os queijos coalhos serem considerados clandestinos.
Fonte: Aquiacontece