Mercado de trabalho: como se recolocar após a pandemia?


Nixon Ataide: Professor Universitário, Gestor de Pessoas especialista em Coaching
A crise gerada pelo novo corona vírus está impactando o mercado causando medo e instabilidade para empregados e empregadores imagina para quem procura recolocação no mercado de trabalho, embora algumas empresas estejam adotando a medida de evitar demissões e sabido que vários processos seletivos estão pausados devido a pandemia. Em meio a isso tudo, profissionais desempregados levam ainda mais tempo até se recolocar.
O que é possível fazer? É o momento ideal para turbinar seu currículo e sair na frente.
Abaixo algumas dicas para ajudar você neste momento:
- Currículo: revise seu currículo, atualizando as informações de contato, use palavras chaves para chamar a atenção e lembre-se que leva em torno de 15 segundos para o recrutador ler.
- Networking: reative sua rede de contatos, fale com pessoas próximas e fale sobre sua pretensão de conseguir uma recolocação.
- LinkedIn: dezenas de empresas e recrutadores utilizam a rede social para divulgar vagas e realizar recomendações, torne sua página atrativa e crie conexões com as pessoas certas.
- Autoconhecimento: conheça suas respostas, diante das perguntas dos entrevistadores tenha segurança em falar sobre suas experiências e como elas foram importantes para a sua carreira.
- Cursos online: a vários sites que disponibilizam cursos online de maneira gratuita e com certificado sem a necessidade de deslocamento e investimento por parte do aluno.
Chegou a hora de usar todo o seu potencial! Aqueles que se diferenciam agora passam por esse período com mais tranquilidade e certamente serão recolocados mais facilmente, existem vagas em várias áreas então sigas as dicas e boa sorte!
Por: Nixon Ataide Professor Universitário, Gestor de Pessoas especialista em Coaching.