Com obras em fase final, Praça PEC será espaço de esporte, cultura e lazer no Benedito Bentes
As obras estruturais da Praça de Esporte e Cultura (PEC), localizada no Complexo Habitacional Benedito Bentes, estão em fase de finalização e, ainda este ano, os moradores do bairro poderão contar com um novo espaço para prática e incentivo de esporte, cultura e lazer.
O equipamento já conta com praça de skate, mini campo de futebol de areia, área de lazer para ginástica, salas de aula, salas multiuso, telecentro, biblioteca, cineauditório com capacidade para 48 lugares, almoxarifado e salas de uso para coordenação, atendimento e recepção do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS).
“A infraestrutura e construção da Praça PEC está pronta. Agora, aguardamos a licitação do mobiliário para entregarmos o equipamento com toda estrutura necessária para que os moradores desfrutem do espaço”, destacou o secretário de Infraestrutura, Nemer Ibrahim.
Tatiana de Lima, de 24 anos, é moradora do Conjunto Frei Damião, no Benedito Bentes. Ela, que costuma praticar esportes, conta que a comunidade será beneficiada com o primeiro espaço voltado para a cultura e lazer.
“Esse espaço será ótimo para os moradores do Frei Damião e demais regiões. Nunca tivemos um espaço de lazer para que pudéssemos desfrutar com tranquilidade e agora esperamos, com ansiedade, o momento que será entregue”, disse.
Para presidenta da Fundação Municipal de Ação Cultural (FMAC), Mírian Monte, o bairro do Benedito Bentes é berço de muitos talentos artísticos e comentou que tem conversado com os demais secretários para que a cultura possa receber uma atenção especial neste novo empreendimento.
“O bairro é uma usina de criatividade. O Poder Público precisa dar condições para que a população possa desenvolver seu potencial criativo, ampliar horizontes e se expressar culturalmente. Tenho conversado com os demais secretários e solicitado que, pelo menos um dos pavimentos, seja inteiramente destinado a espaços, equipamentos culturais”, explicou
Mírian disse ainda que a população pode esperar inovação, acessibilidade, conforto, um espaço para o desenvolvimento cultural. “Será um espaço de liberdade, de criatividade, de arte, um espaço de concretização de sonhos”.
Joyce Marina / Ascom Seminfra
.