Central de Flagrantes 1 agora tem espaço para atendimento à criança

Central de Flagrantes 1 agora tem espaço para atendimento à criança
Assessoria

O modelo de gestão humanizada implementado na Central de Flagrantes 1 pela agente Glaucia Lins, coordenadora da unidade policial, seguindo orientação do delegado-geral Paulo Cerqueira, ganhou mais uma etapa. Nesta sexta-feira (26) foi concluído um espaço lúdico para atendimento a criança vítima, ou quando estiver acompnahando adultos, ao chegar à unidade plantonista da Polícia Civil de Alagoas, da Capital.

A coordenadora disse que desde o ano passado a Central de Flagrantes 1 vem passando por um processo de modernização de suas atividades, de busca de parcerias e de recuperação de sua estrutura física, com vistas a oferecer um melhor serviço à sociedade, focando também na excelência, buscando ações restauradoras de motivação e autoestima dos servidores e inovadoras em prol da população que busca os serviços da plantonista de Maceió.

“A Equipe do plantão poderá deixar a criança nesse espaço, enquanto faz o atendimento. Parte do material foi por meio de doações dos que integram a equipe da coordenação, além de mim, André e Veraleide”,  frisou Glaucia.

O espaço de acolhimento também serve para que enquanto os pais ou responsáveis estiverem sendo ouvidos, a criança não precise vivenciar toda a narrativa da ocorrência, durante a confecção do procedimento policial. “O espaço lúdico foi pensado com o intuito de resguardar a integridade da criança”, concluiu Glaucia Lins.

Assessoria

4 Cantos Alagoas

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.