BPA utiliza Jet Ski para reforçar a fiscalização nas lagoas Mundaú e Manguaba

BPA utiliza Jet Ski para reforçar a fiscalização nas lagoas Mundaú e Manguaba
Assessoria

Seja na terra ou na água, o combate a criminalidade é um compromisso da Polícia Militar. Um dos batalhões que atuam na proteção da fauna e flora alagoanas é o Batalhão de Polícia Ambiental (BPA). A Unidade Especializada fiscaliza crimes ambientais, tráfico de drogas, contrabando, dentre outros.


E para reforçar a fiscalização, o BPA tem intensificado o policiamento aquático com o emprego de dois Jet Skis em toda a expensão das lagoas Mundaú e Manguaba. A mobilidade que o veículo proporciona agiliza, ainda mais, as atividades desenvolvidas pela Unidade para a preservação e defesa dos recursos naturais, que envolvem, principalmente, os mananciais de água que constituem o patrimônio natural da região.

Além dos dois jet Skis, uma lancha grande (cachalote) realizaram o patrulhamento neste domingo (16).

Base do Policiamento Aquático

A base do policiamento aquático está situada logo após a ponte Divaldo Suruagy, no Pontal da Barra. Recentemente ela passou por uma reforma onde foi colocado concreto em toda a estrutura.

O comandante do BPA, tenente-coronel Alexandre Saraiva, assegurou que em breve irá ser criado um pier flutuante para melhor subsidiar as ações da modalidade de policiamento.

Assessoria

4 Cantos Alagoas

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.