Azul da Cor do Mar: premiação acontece na sexta-feira

Azul da Cor do Mar: premiação acontece na sexta-feira

Agentes de viagem de lojas exclusivas, agências multimarcas e do call center da operadora Azul Viagens desembarcaram em Maceió para participar do encerramento da Campanha Azul da Cor do Mar de Alagoas. Os 15 agentes são finalistas da quinta edição da ação promocional, que premia os profissionais que mais venderam pacotes para destinos alagoanos, e ganharam a viagem com direito a um acompanhante para conhecer de perto os atrativos locais. A famtour também conta com a participação de jornalistas de veículos nacionais especializados em turismo.

Realizada pelas secretarias Municipal de Turismo, Esporte e Lazer (Semtel) de Maceió e de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur) em parceria com a Azul Viagens, com o apoio da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH) em Alagoas e Luck Receptivo, a campanha mobilizou 12 cidades brasileiras e capacitou mais de mil agentes de viagem sobre os atrativos e novos produtos turísticos do destino. O resultado foi a liderança do destino Maceió no ranking de vendas da operadora, desbancando um histórico concorrente da capital alagoana, Porto Seguro.

O encerramento da ação promocional acontece em um jantar no Hotel Jatiúca Resort, na próxima sexta-feira (11), onde os agentes vencedores serão anunciados. O prêmio do primeiro colocado é um carro 0 km, já o segundo ganha uma moto 0 km e o terceiro uma viagem para Maceió, com direito a acompanhante, hotel e passeios inclusos, além de dois ingressos para curtir o Réveillon Celebration, na Praia de Jacarecica, a maior festa all inclusive do País. Todos os finalistas receberão uma placa de reconhecimento pelas vendas realizadas para o Destino Alagoas.

De acordo com o titular da Semtel Maceió, Jair Galvão, a campanha é um diferencial frente a outros destinos concorrentes, ao mesmo tempo em que proporciona o estreitamento de relações com vendedores de mercados estratégicos. “A campanha realizada pela Prefeitura é uma importante ferramenta para fortalecer a divulgação dos atrativos de Maceió e aproximar os agentes de uma das mais importantes operadoras brasileiras dos novos produtos do destino, a exemplo do Natal dos Folguedos. A proposta de premiar os vencedores e trazer os finalistas para conhecer de perto as experiências que o destino oferece é um investimento na qualificação dos agentes, que terão mais propriedade para vender”, destacou.

Agentes de viagem e jornalistas de turismo conhecem atrativos alagoanos. Foto: Digital Set

Para o secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Rafael Brito, a campanha é mais uma ação do governo do Estado que traz grandes resultados para a atividade turística de Alagoas. “Essa semana nós estamos reconhecendo o trabalho daqueles agentes que mais venderam o nosso Destino. Isso é mais um dos grandes  diferenciais competitivos do nosso Destino no comparativo aos nossos concorrentes, proporcionado pelo trabalho de promoção de Alagoas encabeçado pelo governo estadual, que neste ano duplicou os investimentos em promoção. Com isso, conseguimos colocar os destinos do nosso Estado nas primeiras colocações de venda na Azul,  importante parceria comercial, fortalecendo os nosso produtos em importantes mercados emissores do Brasil. Certamente todo este trabalho contribuirá para uma das melhores alta temporada dos últimos anos”, ressaltou.

Até a solenidade, os agentes finalistas terão a oportunidade de conhecer alguns dos principais atrativos alagoanos, em um famtour que contempla outros destinos além da capital, como Marechal Deodoro, Maragogi, União dos Palmares e Barra de São Miguel. Acompanham a viagem jornalistas especializados em turismo convidados para cobrir a premiação. O roteiro também inclui experiências gastronômicas nos restaurantes Bodega do Sertão, Divina Gula, Hibiscus Beach Club, Baobá Raízes e Tradições e nos hotéis Village Barra, Ponta Verde Francês, Tambaqui e Jatiúca Resort.

Caravana Azul

De março a agosto deste ano, a Caravana Azul, composta por uma delegação com representantes comerciais da operadora, instituições realizadoras e da hotelaria alagoana, rodou por praças estratégicas, considerando os principais mercados emissores de turistas para Alagoas. Entre as cidades visitadas, estiveram Curitiba, Porto Alegre, Goiânia, Campinas, Ribeirão Preto, Belo Horizonte e Londrina.

Bárbara Pacheco/ Ascom Semtel e Thiago Tarelli/ Ascom Sedetur

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