Audiências concentradas no LACA continuam nesta terça (12)
As audiências concentradas realizadas pela 28ª Vara Cível (Infância e Juventude) continuam, nesta terça (12), no abrigo Lar de Amparo a Crianças para Adoção (LACA). A ação ocorrerá durante todo o mês de abril nas unidades de acolhimento institucional, para a reavaliação de medidas de acolhimento institucional ou familiar.
As audiências tratam de casos como o resolvido na Casa Rubens Colaço, em que uma mãe conseguiu recuperar a guarda da filha, de 2 anos de idade, após tê-la deixado aos cuidados da vizinha; ou das meninas que devem permanecer em acolhimento institucional no LACA, porque a mãe é moradora de rua.
Participam das audiências membros do Ministério Público, da Defensoria Pública, da equipe técnica do abrigo que está sendo visitado e da equipe técnica da 28ª Vara. O intuito é realizá-las no local onde as crianças estão mais familiarizadas, além de fiscalizar o ambiente e suas necessidades.
Nos dias 18 e 19 de abril a atividade está agendada para a Unidade de Acolhimento Institucional Acolher. A Casa Lar será visitada nos dias 20 e 26. A Casa Luzinete Soares receberá a segunda visita no dia 25. Finalizando o mês, o Lar Batista Marcolina Magalhães terá as audiências nos dias 27 e 28.
Mark Nascimento – Dicom TJAL