Arapiraca: homem é preso por porte ilegal de arma e tráfico de drogas
Policiais civis da 4ª Delegacia Regional de Polícia (4ª DRP), coordenados pelo delegado Guilherme Iustem, cumpriram nesta terça-feira (23) sete mandados de busca e apreensão, expedidos pela 17ª Vara Criminal, nos bairros Batingas e Boa Vista, na cidade de Arapiraca.
Em um dos alvos da operação, os agentes encontraram um revólver, calibre 38, municiado e escondido na caixa de descarga do banheiro.
Além dessa arma, os policiais apreenderam um veiculo Golf, pertencente ao proprietário da casa, porque não foi apresentado os documentos do veículo.
O acusado, no ano de 2019, já havia sido preso na cidade de Arapiraca, com aproximadamente 44 quilos de maconha.
Por solicitação do delegado Regional de Arapiraca, a ação teve o apoio do Canil, do 3° Batalhão de Polícia Militar, para fazer uma busca no veículo apreendido, pois como já havia um processo por tráfico de drogas contra o acusado, levantou-se a suspeita de que poderia haver algo escondido no carro.
O fato acabou sendo confirmado com ajuda do cão que conseguiu detectar, na parte interna do veículo Golf, de cor preta, 1,25 kg de maconha prensada, em dois tabletes, e 45g de cocaína.
Com esse achado, a prisão que a princípio seria apenas por posse irregular de arma de fogo, passou a ser também por tráfico de drogas.
O delegado Guilherme Iustem agradeceu mais uma vez o apoio dos militares do 3° Batalhão, inclusive a ajuda primordial do Canil.
Assessoria