Adulto e menor de idade são presos suspeitos de assaltar transporte alternativo
Por volta das cinco horas da manhã desta quarta-feira (30), a Polícia Militar de Lagoa da Canoa, pertencente ao 3º BPM, foi alertada sobre um roubo a uma van, na entrada da cidade Agrestina.
A guarnição foi até o local e levantou algumas informações com as vítimas do assalto. Com a descrição dos delinquentes, a polícia saiu em ronda e próximo ao Sítio Lagoa do Mato, na AL-115, avistou quatro rapazes num ponto de ônibus, em atitude suspeita.
Ao perceberem a aproximação da viatura, os suspeitos empreendera fuga, mas a guarnição conseguiu alcançar Pablo Lessa, de 20 anos de idade. O rapaz estava com os pertences das vítimas dentro de uma mochila. Ele foi encaminhado para a delegacia, enquanto uma ligação anônima dava o paradeiro de outro suspeito.
A polícia encontrou outro participante, dessa vez um menor de quinze anos, que estava escondido em uma casa abandonada. Com ele foi encontrado dois revólveres das marcas Taurus e IN, calibre 32 e treze munições intactas. O suspeito confessou aos militares o nome dos demais participantes.
Os dois apreendidos foram encaminhados até a delegacia de Lagoa da Canoa e foram autuados pelos crimes de roubo e associação criminosa.