Acusado de crime de homicídio em União dos Palmares é preso em menos de 24 horas
Uma ação conjunta das polícias Civil e Militar conseguiu esclarecer um crime de homicídio ocorrido na quinta-feira (27), em União dos Palmares, e prender um dos envolvidos, em menos de 24 horas.
A operação mobilizou cerca de 30 policiais da 11ª Delegacia Regional de União dos Palmares (11ª DRP), da Gerência de Polícia Judiciária da Regional 2 (GPJ2), do Núcleo de Inteligência da Delegacia Geral (NIDGPC) e militares do 2° Batalhão da Polícia Militar (2º BPM).
O acusado preso mora no Sítio Cavalho, zona rural do município. O irmão dele que também teve participação no crime está foragido.
As investigações indicam que o homicídio se tratou de uma execução. A vítima – Henrique Sebastião dos Santos – havia viajado para São Paulo em maio do ano passado e retornado em janeiro deste ano.
Os dois criminosos estavam em uma motocicleta e aguardaram a chegada da vítima nas imediações de sua residência, o que aconteceu por volta das 19 horas. Acenderam, então, uma lanterna no rosto dela e deflagraram seis tiros, atingindo-a nas costas e no tórax.
Na manhã de sexta-feira (28), um dos criminosos foi localizado e preso.
O suspeito que está foragido, segundo foi apurado, também estaria envolvido na morte de Jackson Dantas da Silva, fato ocorrido no dia 22 de fevereiro, por volta das 3 horas da madrugada.
Após matar a vítima, ele levou uma motocicleta bross, veículo usado no assassinato de Henrique Sebastião.
Assessoria