Ação resulta em autuações e apreensão de veículos em Maceió
Agentes da Operação Policial Litorânea Integrada (Oplit) realizaram nesta sexta-feira (16), operações com o intuito de coibir delitos e infrações de trânsito em Maceió, juntamente com a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) e o 1º Batalhão da Polícia Militar (1º BPM).
O efetivo empregado no policiamento ostensivo e preventivo na capital fez 120 abordagens, a condutores de automóveis. Sendo 21 pessoas autuadas por infrações, como licenciamento atrasado, falta de documentos do veículos e habilitações. Cinco pessoas foram abordadas por usar celular, ao conduzir automóveis.
Segundo o coordenador da Oplit, policial civil Alfredo Presser, os culpados das infrações foram autuados e multados. “Todas as pessoas foram investigadas por direção perigosa, receptação, favorecimento real ou danos”, disse Presser.
As equipes realizaram as atividades em três pontos de abordagem ao mesmo tempo, na Avenida Industrial Cícero Toledo, no Jaraguá, nas Ruas Sampaio Marques e Epaminondas Gracindo, ambas no bairro da Pajuçara.
O trabalho foi concretizado com uma série de ações para conscientizar motoristas e pedestres para um trânsito mais seguro, e combater e diminuir a mobilidade de acusados para evitando o cometimento de crimes e infrações.