Semed avança com implantação de programa na TV Ufal para tele-aulas
A Prefeitura de Maceió está sempre pensando em formas de melhorar e ampliar o acesso ao ensino da rede municipal. Neste período de pandemia e aulas não presenciais, a Secretaria Municipal de Educação de Maceió (Semed) está avançando na implantação das aulas via televisão. A ideia é utilizar a TV Ufal como veículo oficial das atividades pedagógicas. Para discutir sobre o projeto, uma reunião foi realizada de forma virtual na manhã desta terça-feira (30).
No encontro, estiveram presentes o secretário da pasta, Elder Maia; o pró-reitor de extensão da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), Cleyton Santos; e o presidente da Fundação Universitária de Desenvolvimento de Extensão a Pesquisa (Fundepes), Ricardo Wanderley.
O projeto visa compreender as aulas da educação infantil, fundamental e do ensino de jovens, adultos e idosos. Serão conteúdos gravados pelos professores pela plataforma do canal aberto da Ufal, que pode ser assistido por qualquer televisor pelo canal 8.
De acordo com Elder Maia, Secretário de Educação de Maceió, esse é mais um projeto para integrar a comunidade escolar. “Nós enxergamos que as tele-aulas podem proporcionar mais qualidade de ensino. O projeto está tomando forma e queremos integrar professores, coordenadores e toda a comunidade escolar para que o conteúdo pedagógico seja disseminado. E a televisão pode proporcionar isso para os alunos, aproximar os alunos do conteúdo dos professores”, destacou Elder.
Para o presidente da Fundepes, Ricardo Wanderley, o projeto tem um investimento considerado de custo baixo. “Como o projeto visa utilizar a TV Ufal, nós enxergamos como um ganho para a rede municipal, principalmente pela importância de priorizar a divulgação do ensino para os alunos”, destacou.
As gravações serão iniciadas junto aos professores nos próximos 40 dias. O começo das tele-aulas está previsto para um prazo de 60 dias.
Assessoria