3°BPM detém suspeitos de crimes diversos em Arapiraca
Durante a noite de domingo (29), no Loteamento Santa Luzia, em Arapiraca, o Pelopes registrou um caso envolvendo Tráfico ilícito de entorpecentes e Porte ilegal de arma de fogo. No imóvel apontado, os policiais abordaram um indivíduo que portava uma espingarda calibre 12. Quando questionado sobre os entorpecentes, ele indicou o esconderijo. No local, foram encontrados um tablete e diversas bombinhas de maconha (aproximadamente 700 gramas). O suspeito e os materiais apreendidos foram conduzidos para a Central de Polícia.
Na tarde de domingo, o Pelopes do 3º BPM conduziu um indivíduo de 23 anos e outro de 22 anos no bairro Manoel Teles, em Arapiraca, que foram autuados pelo crime de Receptação. Com a dupla foram apreendidos diversos materiais: R$ 245,50 em cédulas e moedas; uma bolsa feminina; uma TV Toshiba; dois aparelhos celulares; um perfume; um medidor de glicose; uma caixinha de som; uma chapinha para cabelo; dois secadores de cabelo; dois relógios; dois crucifixos; dois brincos; sete anéis; quatro pulseiras e seis correntes.
As guarnições Pelopes 01 e 02 receberam a informação de que usuários de entorpecentes estariam trocando objetos (produtos de furto) por drogas. Ao chegar no local, após autorização do proprietário, foi realizada a busca no interior do domicílio. Os diversos objetos encontrados foram apresentados na Central de Polícia de Arapiraca. Na delegacia, uma pessoa se apresentou como vítima, informou que teve sua casa invadida durante o dia e reconheceu alguns de seus objetos.
Dois indivíduos do sexo masculino, de 27 e 29 anos e um indivíduo do sexo feminino, de 31 anos foram presos por volta de 22h do domingo por envolvimentos nos crimes de Roubo e Receptação. A guarnição do Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) de Teotonio Vilela se deslocava até a cidade de Arapiraca para o cumprimento de uma operação. No patrulhamento, a guarnição se deparou com dois indivíduos em atitude suspeita. A dupla desobedeceu à voz de parada, mas perderam o controle da moto vindo a cair.
Na abordagem, foram reconhecidos como autores de um roubo (conforme imagens do circuito do imóvel onde ocorreu o crime). Como estavam feridos devido ao acidente, foram encaminhados à Unidade de Emergência. Após o atendimento médico, os dois confirmaram a atuação no roubo e informaram o local onde tinham negociado os objetos.
Com o apoio da RP 04, no local apontado pelos envolvidos, os policiais abordaram uma mulher. No momento da abordagem, ela portava um aparelho celular, fruto do roubo mencionado. Diante do fato, as partes envolvidas foram encaminhadas até a Central de Polícia onde foram realizados o devidos procedimentos cabíveis. Na ação os policiais apreenderam o aparelho celular e uma faca do tipo peixeira.
Na manhã desta segunda-feira, uma guarnição do Programa Força Tarefa composta por militares do 3º BPM detiveram um indivíduo do sexo masculino, de 18 anos de idade e outro de 29 anos. O fato ocorreu na Rodovia AL-115 e finalizou com a apreensão de uma motocicleta Honda Cb 300 de cor vermelha.
A equipe estava em rondas nas proximidades do Bairro Batingas quando visualizou dois indivíduos em uma motocicleta em atitude suspeita. A guarnição realizou a abordagem e ao consultar o veículo via Copom constatou que apresentava queixa de roubo/furto. A guarnição conduziu os envolvidos e a motocicleta roubada para a Central de Policia, onde foi realizado o procedimento de receptação.
Assessoria