Polícia Civil prende padrasto por morte de criança em Arapiraca
Policiais civis da Delegacia de Homicídios de Arapiraca (DHA), sob o comando do delegado Everton Gonçalves, prenderam Wallaph Magno, de 25 anos, por suspeita de participação na morte da criança Maria Lorrany, de apenas 07 meses de idade, crime ocorrido no dia 6 deste mês, no município de Arapiraca.
De acordo com o delegado, inicialmente os familiares informaram em que a criança teria caído da cama e sofrido um traumatismo, fato que ocasionou a morte. “Tal versão foi confirmada por familiares em depoimento”, frisou a autoridade policial.
“Entretanto, o médico legista atestou no Laudo cadavérico que a vítima foi morta por asfixia, mais precisamente pela sufocação direta de nariz e boca. Em conversa com o médico legista este afirmou que não seria possível esse tipo de morte por acidente ou queda”, explicou o delegado Everton Gonçalves.
Então, diante da indicação de homicídio, considerando que o único adulto que estava com a criança era seu padrasto Wallaph Magno, a Polícia Civil solicitou a prisão preventiva dele, que foi decretada pelo juízo da 8ª Vara Criminal de Arapiraca.
O delegado Everton Gonçalves, presidente do Inquérito, afirma que outras diligências serão realizadas para o total esclarecimento do caso, notadamente para a suposta motivação e eventual participação de outras pessoas. Wallaph foi preso na tarde de quinta-feira (14).
Assessoria