BRASILEIRÃO: Palmeiras e Grêmio dão goleadas no Brasileiro e miram o mesmo rival

BRASILEIRÃO: Palmeiras e Grêmio dão goleadas no Brasileiro e miram o mesmo rival
Reprodução

Campinas, SP, 26 (AFI) – A noite de quinta-feira foi marcada por um empate, três goleadas e muitos gols pela 21.ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em quatro jogos foram marcados 22 gols, com média superior a cinco gols por partida. Destaques para os 6 a 2 do Palmeiras em cima do CSA e do 6 a 1 do Grêmio sobre o Avaí.

DUAS GOLEADAS
O Palmeiras emplacou sua quinta vitória seguida sob o comando do técnico Mano Menezes, seguindo atrás do líder Flamengo. A diferença entre ambos é de três pontos: 48 a 45 pontos. O CSA segue com 19 pontos, em 18.º lugar.

O Grêmio também goleou e emplacou sua quarta vitória seguida, chegando aos 34 pontos, em sétimo lugar. Segue em alta no Brasileiro, mas de olho nas semifinais da Copa Libertadores contra o Flamengo.

MAIOR PLACAR
Por coincidência igualou o placar mais elástico do Brasileirão, que antes era do Flamengo diante do Goiás, pelos mesmos 6 a 1, no Maracanã no dia 14 de julho, pela décima rodada. O Avaí vinha de duas derrotas, mas segue com 16 pontos, em penúltimo lugar e seriamente ameaçado pela degola.

FURACÃO DE VOLTA
Na Arena da Baixada, refeito da conquista da Copa do Brasil, o Athletico virou em cima do Fortaleza, por 4 a 1. O time paranaense soma 30 pontos em nono lugar, enquanto o Fortaleza, em baixa, ocupa a 15.ª posição com 22 pontos.

EMPATE NO MARACANÃ
Fluminense e Santos empataram por 1 a 1 no Rio de Janeiro, num placar justo. O Peixe segue em terceiro lugar com 38 pontos.

O Fluminense tem os mesmos 19 pontos do Cruzeiro, mas sai da zona de degola por ter uma vitória a mais: 5 a 4. A Raposa, portanto, termina a rodada da zona de rebaixamento. Algo humilhante.

O jogo no Maracanã ficou marcada pela discussão feia, com palavrões, entre o meia Paulo Henrique Ganso e o técnico Oswaldo Oliveira.

JOGOS ADIADOS
A rodada começou quarta-feira com quatro jogos. Dois jogos foram adiados, porque Corinthians e Atlético-MG atuaram neste meio de semana pelas semifinais da Copa Sul-Americana.

A rodada derrubou dois técnicos: Cuca, que pediu o boné no São Paulo, e Rogério Ceni que foi demitido no Cruzeiro, mesmo, segundo consta, tendo se oferecido para continuar sem remuneração.

QUE LOUCURA…
No final da noite, a direção de futebol do São Paulo confirmou o fato de desconhecer mesmo de bola ao contratar Fernando Diniz, ex-Fluminense. Uma aposta arriscada e que pode custar caro ao Tricolor do Morumbi.

Fonte: Agência Futebol Interior

4 Cantos Alagoas

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.