SÉRIE B: Time alagoano estraga festa goiana, entra no G4 e tem mais paulista no Z4
Campinas, SP, 6 (AFI) – A 15.ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B começou com dois jogos acirrados. O Atlético-GO perdeu a chance de se isolar na liderança, mesmo que provisoriamente, ao ser surpreendido em casa pelo CRB.
De outro lado, o Londrina se manteve no G4, mesmo perdendo para o América-MG. Esta vitória mineira empurrou mais um time paulista para a parte de baixo da tabela, a popular zona do rebaixamento.
CRB MARCA NO FINAL
Vindo de uma derrota em casa para o Cuiabá, por 1 a 0, o CRB foi para Goiânia desacredito por muitos. Mas mostrou um futebol de garra e contou com o goleiro Vinícius – terceiro do elenco- em noite inspiradíssima.
No final do jogo, o time alagoano achou seu gol e venceu por 1 a 0. Desta forma, entrou no G4 – zona de classificação – com 23 pontos, em quarto lugar. Superando nos critérios de desempate Botafogo-SP, Coritiba, Paraná e Sport – todos também com 23 pontos.
O curioso é que mesmo perdendo, o time goiano segue na vice-liderança com 25 pontos, dois atrás do líder Bragantino (27 pontos) e que ainda vai entrar em campo nesta rodada, justamente, diante do Botafogo, em Bragança Paulista. Um duelo paulista que promete.
JOGÃO EM MINAS
Num jogo emocionante, com viradas e sete gols, o América Mineiro venceu o Londrina, por 4 a 3, na Arena Independência. Um resultado importante para o Coelho que pela primeira vez deixou a zona de rebaixamento. Chegou aos 14 pontos, em 16.º lugar.
Azar do São Bento que caiu para a 17.ª posição, com 13 pontos, mesma pontuação de Guarani e Criciúma e do lanterna Vitória, com apenas 11 pontos.
O Londrina poderia até se igualar em pontos com o Bragantino em caso de vitória. E esteve duas vezes na frente no placar. Mas ficou na terceira posição com 24 pontos.
MUDANÇAS À VISTA
Com tantos times perto do G4 é bem provável que mudanças aconteçam até o término da rodada. Estão previstos ainda um jogo quinta-feira, dois na sexta, três no sábado e mais dois domingo.
Fonte: Agência Futebol Interior