Samu Aeromédico resgata vítima de queda de parapente em local de difícil acesso
A equipe do Falcão 05, helicóptero do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) em Alagoas, resgatou um praticante de parapente ferido no município de Tanque D’Arca. A ocorrência aconteceu neste sábado (6) na zona rural da cidade, localizada no Agreste do Estado.
A vítima do sexo masculino foi encontrada em uma região de morros íngremes.
De acordo com Kesley Garcia, médico do Serviço Aeromédico do Samu Alagoas, o atendimento à vítima só foi possível graças ao uso da aeronave, devido à dificuldade de acesso ao local do acidente.
“Pelas características do local, somente o Falcão 05 poderia ter feito esse resgate. O paciente relatou que foi pego por uma rajada de vento que o fez perder o controle durante o vôo. Com o impacto da queda, a vítima reclamava de dores na região da coluna. Ao chegarmos no local, fizemos os primeiros atendimentos, imobilizamos o rapaz e o colocamos na prancha para realizar o transporte”, relatou o médico.
O paciente foi encaminhado para o Hospital de Emergência do Agreste, em Arapiraca, onde será avaliado pela equipe médica e passará por exames de imagem.
Assessoria