Prefeitura apoia operadora argentina para novo voo

Prefeitura apoia operadora argentina para novo voo
Foto: Ascom Semtur
Foto: Ascom Semtur

A partir de abril, Maceió terá mais um voo direto para a Argentina. Com capacidade para 183 passageiros, o voo fretado da companhia aérea Andes ligará a capital alagoana à cidade de Córdoba – a maior cidade em extensão e a segunda mais populosa do país. Atualmente, a Argentina se consolida como o principal mercado emissor internacional do Turismo de Maceió.

Para firmar o compromisso da Prefeitura de Maceió –  por meio da Secretaria Municipal do Turismo (Semtur), em parceria com o trade turístico e a Luck Receptivos –  com a promoção do destino na Argentina, o secretário municipal do Turismo, Jair Galvão, recebeu, nesta quinta (7), o diretor da operadora argentina Git, Federico Maccio, em um encontro que aconteceu no Maceió Atlantic e contou com a participação dos demais parceiros.

O reforço da malha aérea durante a baixa temporada, de acordo com Jair Galvão, será estratégico para aumentar o fluxo turístico na cidade neste período, a partir de ações de divulgação promovidas em conjunto com as operadoras argentinas. “Firmamos a parceria com as operadoras argentinas e já iniciamos o planejamento de ações para a promoção do destino Maceió em Córdoba, bem como outras cidades. O voo é fruto das boas estratégias de promoção e relacionamento da Prefeitura de Maceió e trade turístico com o mercado argentino”, destacou o secretário.

O novo voo começará a operar no dia 7 de abril com a aeronave modelo 737-800. A oferta terá duração de um ano podendo se estender por mais tempo. “As condições da operação são muito favoráveis, já que este é um voo direto de cinco horas, com um avião confortável que vai operar, inicialmente, por um ano. Estamos muito felizes com as parcerias que viabilizaram esse novo voo direto a esta bela cidade, para que todos os argentinos da região de Córdoba tenham oportunidade de conhecê-la e, para os que já conhecem, possam retornar”, disse Maccio.

Em 2017, o Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares apresentou um aumento de 3,65% no crescimento total da movimentação de passageiros em comparação a 2016. Foi a primeira vez que 2 milhões de pessoas passaram pelo aeroporto em um período de um ano. Em dezembro do ano passado, foi registrado um aumento de 123,70% na movimentação de passageiros internacionais em relação ao mesmo período do ano anterior.

Inovação na promoção do destino

Nos últimos quatro anos, a Semtur, em parceria com o trade turístico, inovou e intensificou as ações de promoção do destino, com estratégias de marketing e relacionamento que trouxeram resultados significativos para o setor.

“A partir de um trabalho consistente de divulgação dos atrativos turísticos de Maceió, em parceria com Associação Brasileira da Indústria de Hotéis em Alagoas (ABIH), Associação dos Bares e Restaurantes em Alagoas (Abrasel),  agências de viagens, receptivos, operadoras e demais atores do turismo, a Prefeitura de Maceió tem investido em projetos pioneiros que ampliam a visibilidade do destino no cenário nacional e internacional”, afirmou Galvão.

É o caso da plataforma digital do Experimente Maceió, que conta com mais de 300 mil seguidores nas redes sociais, das press trips realizados com influenciadores digitais (inclusive com blogueiros argentinos) e publicações em revistas e sites especializados em viagens. Em 2018, além de manter e intensificar as ações que já fazem parte da agenda de ações promocionais da Semtur, novos projetos serão lançados.

Uma das ações de destaque para este ano é o projeto de realidade virtual, por meio do qual será possível experimentar virtualmente as belezas naturais e outros atrativos turísticos da cidade por meio de tecnologia capaz de produzir vídeos em 360º. O material, desenvolvido pela empresa Google, deverá ser utilizado em capacitações, feiras e eventos.

“Já estamos promovendo o destino Maceió em nossa região e, muito em breve, vamos investir em ações com agentes de viagens, jornalistas e influenciadores digitais, para que possamos impulsionar nossas ações promocionais e alinhar o trabalho com a Semtur”, destacou o diretor da operadora argentina Git.

4 Cantos Alagoas

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.