Polícia Civil prende seis em ação de combate a homicídios em Maceió


Uma operação, deflagrada na manhã desta quinta-feira (28), pela Polícia Civil, prendeu seis pessoas suspeitas de crime de homicídio.
A ação aconteceu em diversos bairros da Capital (Benedito Bentes, Clima Bom, Cidade Universitária e Bebedouro), sendo coordenada pelos delegados Ana Luíza Nogueira (gerente de Polícia Judiciária da Região 1) e Eduardo Mero (coordenador da Delegacia de Homicídios e Proteção a Pessoas – DHPP).
Os presos foram identificados como Eduardo Antônio dos Santos Silva, de 27 anos, Yury Ferreira Gomes da Silva, 21 anos; Fabiana Cassiano da Silva, 20 anos, Daniela Conceição dos Santos, 22 anos, Wagner Bibiano dos Santos, 23 anos, e Pablo Rafael da Silva, vulgo “Nilo”, de 22 anos.
A operação, desencadeada, após intensas investigações, mobilizou policiais civis da DHPP, da Asfixia e da gerência de Polícia Judiciária da Região 1(GPJ-1), no cumprimento a doze mandados judiciais de prisão, busca e apreensão.
A delegada Ana Luíza Nogueira destacou a importância de trabalhos como este para o combate à criminalidade tanto em Maceió como em todo Estado, uma prioridade do governo Renan Filho e uma determinação do secretário de Segurança, Lima Júnior, e do delegado-geral Paulo Cerqueira.
O delegado Eduardo Mero informou que, somente neste mês de fevereiro, a Delegacia de Homicídio já prendeu 43 envolvidos em assassinatos. “Vamos continuar com esse trabalho que colabora enormemente com a redução dos crimes de homicídio”, acrescentou.
Ele agradeceu o apoio que a Polícia Civil vem recebendo por parte do Ministério Público e do Poder Judiciário, especialmente das 7ª, 8ª e 9ª Varas Criminais.
Assessoria