Operação Polícia Federal desarticula grupo acusado de fraude licitatória 4,5 milhões em AL

Operação Polícia Federal desarticula grupo acusado de fraude licitatória 4,5 milhões em AL
Reprodução

Desda primeira horas da manhã desta terça-feira, (5), Polícia Federal (PF), deflagrou   uma Operação “Narandiba”, com o objetivo de desarticular grupo criminoso responsável por lavagem de dinheiro e fraude licitatória nos municípios do Pilar e São Luís do Quitunde.

Durante os trabalhos de investigação, logrou-se identificar que servidores públicos teriam movimentado quantias consideráveis, sem origem conhecida e na ordem de R$ 4,5 milhões, e efetuado saques na boca do caixa de valores da Prefeitura de Pilar, contrariando os artigos 44, do Decreto nº 93.872/86, 74, §2º, do Decreto-Lei nº 200/67 e 58 a 63, da Lei nº 4320/64, que versam sobre as etapas de empenho e liquidação de despesas públicas. Em outra vertente, detectou-se suposto conluio para burlar certame licitatório em São Luís do Quitunde/AL.

Estão sendo cumpridos 18 Mandados de Busca e Apreensão nas cidades de Maceió, Rio Largo, Pilar e São Luís do Quitunde, bem como medidas cautelares de suspensão do contrato e afastamento dos servidores envolvidos.

O trabalho policial conta com a participação de 80 policiais federais, e o termo “NARANDIBA” significa laranjal.

As apreensões decorrentes desta Operação serão devidamente formuladas e juntadas ao Inquérito Policial, que está em andamento na Polícia Federal em Alagoas.

Assessoria

4 Cantos Alagoas

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.