Polícia Civil prende irmãs acusadas de furto
Duas irmãs, acusadas de crime de furto, foram presas nesta quarta-feira (16), por policiais civis da Gerência de Recursos Especiais (GRE/DEIC), coordenados pelo delegado Fábio Costa.
Ariana Silva dos Santos, de 35 anos, e Fabiana Silva dos Santos, de 37, tiveram mandado de prisão condenatória, expedidos pela 3ª Vara Criminal da Capital.
O crime ocorreu em 2011, em um grande supermercado de Maceió, e elas foram condenadas no ano de 2018.
Além disso, durante esse período, também foram condenadas outras duas vezes por outros furtos a supermercados e por corrupção de menores.
As irmãs, que residem no bairro do Bebedouro, são reincidentes no crime e agiam em conjunto. Elas pegavam várias mercadorias de valor mais elevado e as colocavam em diferentes sacolas. Após selecionar os objetos que iam furtar colocavam os de menor valor nas cestas do supermercado e passavam no caixa para disfarçar o crime.
Depois do cumprimento do mandado de prisão, as irmãs foram encaminhadas à sede da GRE/DEIC, para a realização de procedimentos legais. Em seguida, foram encaminhadas ao presídio feminino de Maceió, onde ficarão à disposição da justiça.
Assessoria