Centro de Atendimento agiliza procedimentos na SMTT
Nesta quarta-feira (29), o Centro de Atendimento ao Cidadão da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) completa um ano de funcionamento. Com a instalação, muitos procedimentos passaram a ser concentrados em um mesmo lugar, o que facilitou a vida da população.
No espaço, que está localizado na Avenida Durval de Góes Monteiro, nº 829, no Tabuleiro do Martins, os maceioenses são acomodados em um ambiente amplo e climatizado.
Desde a inauguração, mais de 46 mil atendimentos foram contabilizados. No local são disponibilizados serviços de cadastro de taxistas e de transportes escolares, protocolo, cadastro de motoristas auxiliares, transferências de permissões e vistorias, transferência de pontuação da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e atendimentos envolvendo multas.
O taxista José Lessa conheceu as antigas instalações e pontua que as mudanças foram positivas. “Neste novo espaço, o atendimento melhorou muito. Temos mais conforto enquanto aguardamos ser chamados para o guichê. Está bem mais organizado e todo o processo ficou mais rápido”, conta.
Antes, os serviços eram espalhados em vários pontos da cidade. Hoje, com a concentração dos serviços em um mesmo ambiente para evitar grandes deslocamentos, o órgão tem proporcionado mais facilidade e agilidade no atendimento.
Pela primeira vez na sede da SMTT, o condutor Mozart Pimentel destaca a agilidade do atendimento. “A estrutura é bem bacana e o espaço é bem amplo. Desde a triagem até o atendimento demorou aproximadamente cinco minutos. Gostei bastante”, detalhou.
“Mais do que concentrar todos esses serviços, é importante proporcionar conforto ao cidadão. Percebemos que a demanda aumentou nos últimos anos e nós compreendemos que seria necessário a criação deste espaço para que o maceioense pudesse ser melhor atendido”, explica o titular da SMTT, Antônio Moura.
O Centro de Atendimento ao Cidadão funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h. Os maceioenses que são atendidos no local também podem fazer o registro de sugestões, elogios ou reclamações diretamente no órgão.
Maykson Douglas (estagiário) / Ascom SMTT