CSA 3 x 0 Criciúma – Reabilitado e mostrando força na vice-liderança da Série B
Maceió, AL, 25 (AFI) – O CSA confirmou a vice-liderança do Campeonato Brasileiro da Série B ao vencer o Criciúma, por 3 a 0, nesta tarde no estádio Rei Pelé, em Maceió (AL), pela 23.ª rodada. Além de se reabilitar da derrota para o Oeste, por 2 a 1, o time alagoano chegou as 40 pontos. De outro lado, o time de Santa Catarina continua com 25 pontos e preocupado com a ameaça de rebaixamento.
AO ATAQUE
Com o Criciúma adotando uma postura defensiva, coube ao CSA tentar as iniciativas ofensivas. A orientação do técnico Marcelo Cabo era para explorar as laterais do campo e tentar as infiltrações, mas os jogadores exageraram nos cruzamentos aéreos.
Mesmo assim, o CSA levou perigo em duas situações. A primeira aos 20 minutos, quando Celsinho levantou e o goleiro Belliato soltou a bola e quase se complicou. Depois, aos 28 minutos, após cruzamento da esquerda e que Neto Berola, impedido, desviou com a mão para as redes, inclusive recebendo o cartão amarelo após a anulação do gol.
DENTRO DA ÁREA
O Criciúma, porém, ficou cada vez mais dentro da área, sendo sufocado e correndo riscos. E sofreu o gol aos 39 minutos, quando Didira invadiu a área pelo lado direito e levantou para trás para Daniel Costa que bateu de voleio. A bola ainda tocou na mão de Belliato, mas entrou, porque o chute saiu forte.
No intervalo, Mazola Júnior confirmou duas trocas no time catarinense. Ele voltou para o segundo tempo com Marlon Freitas e Patrick, emprestado pelo Grêmio, nos lugares, respectivamente, de Luiz Fernando e Elvis.
GOLS RÁPIDOS
O Criciúma ameaçou avançar ao ataque, mas logo sofreu o segundo gol. Pio cobrou falta com força, Belliato rebateu e Jhon Cley entrou em velocidade para bater no ângulo: 2 a 0 aos 13 minutos.
O gol desmontou a reação catarinense. Para pioro o CSA ampliou aos 23 minutos, de novo, com Jhon Cley. Após passe diagonal ele chutou cruzado, sem chance de defesa para o goleiro.
Depois disso, o CSA valorizou a posse de bola e confirmou a vitória.
Fonte: Agência Futebol Interior