Ação integrada prende homem que assassinou irmão em AL e fugiu para a Bahia
O coordenador da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa da Capital alagoana(DHPP), delegado Eduardo Mero, divulgou que uma ação integrada entre as Polícias Civis de Alagoas e da Bahia levou a prisão de um homem acusado de homicídio qualificado e ter fugido para o interior baiano.
A prisão aconteceu nesta sexta-feira (25) após a PC de Alagoas passar a informação de que Miguel José dos Santos, de 59 anos, estaria escondido no Povoado Baixa do Boi, no município de Paulo Afonso/BA.
De acordo com o delegado Eduardo Mero, Miguel participou do assassinato do próprio irmão, de nome José Wilton dos Santos, no ano de 2010, na zona rural do município de Viçosa, interior de Alagoas.
A DHPP então enviou foto e o mandado de prisão do acusado e, após diligências do Serviço de Inteligência da PC alagoana em parceria com o plantão do DT de Paulo Afonso, sob a coordenação da delegada Lucynalva Freire, a Polícia Civil conseguiu localizar e prender o acusado.
O mandado de prisão foi expedido pela juíza Carolina Sampaio da Rocha, da Vara do Único Oficio de Viçosa/AL.
O delegado Eduardo Mero, da DHPP alagoana, ainda enfatizou o apoio recebido da PC baiana, por meio da delegada Mirela Santana, que é diretora da Coordenadoria de Homicídios da Regional de Paulo Afonso, e toda equipe de policiais civis daquela unidade.
Assessoria