Polícia Civil deflagra operação e prende três
Uma operação da Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic) foi deflagrada nesta quinta-feira (09), sob a coordenação dos delegados Mário Jorge Barros e Guilherme Iustem, denominada “Operação Invasores”, com o objetivo de retirar de circulação uma organização criminosa especializada em invasões à residências.
A investigação, que durou cerda de 40 dias, teve início após o aparecimento de várias vítimas relatando o mesmo modo de agir dos criminosos. Segundo os relatos, eles eram violentos durante as abordagens, inclusive com crianças, e se utilizavam de armas de fogo para coagir as vítimas.
De acordo com informações policiais, a organização criminosa fazia o levantamento da rotina das vítimas, invadiam a residência, e sob a mira de armas e ameaças, subtraíam dinheiro, joias, equipamentos eletrônicos, eletrodomésticos, além de veículos.
Durante a ação, que somente terminou nesta quinta-feira (10), foram presos Paulo Felipe Victor Mendonça, conhecido como “Rabicó”,24 anos, Alisson Souza Tavares, 26 anos e Lucas Miguel da Silva Santos, 22 anos, em cumprimento a mandados de prisão expedidos pela 17ª Vara Criminal da Capital.
Os policiais civis também apreenderam um revólver, da marca Taurus, calibre .38, com a numeração suprimida e cinco munições intactas.
“Esta é mais uma ação da Deic que retira de circulação uma organização criminosa que vinha aterrorizando a população. Essa ação segue determinação do secretário de segurança pública, Lima Júnior, e do delegado-geral, Paulo Cerqueira”, finalizou o delegado Mário Jorge Barros, diretor da Deic.
Assessoria