Polícia Militar flagra aniversário com bolo temático de apologia à maconha

Ascom PMAL
Uma guarnição do 2º Batalhão da Polícia Militar de Alagoas (PM-AL) se deparou com uma ocorrência inusitada. O que começou como uma denúncia de perturbação do sossego no município de União dos Palmares, na Zona da Mata alagoana, terminou com a lavratura de um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por incitação ao crime.
Na noite de segunda-feira (21), os policiais foram até a comunidade Abolição, onde acontecia uma festa de aniversário. No local, a equipe encontrou um bolo decorado com o tema maconha — com topo contendo gravuras de folhas da erva e cigarros.
Por volta das 22h, o 2º BPM recebeu a denúncia de som alto vindo de uma casa de festas. Além disso, foi informado à guarnição que o evento teria um bolo comemorativo com decoração alusiva ao uso de entorpecentes.
Durante as buscas no imóvel, os militares encontraram itens como triturador, seda e piteira — materiais geralmente utilizados para o consumo de drogas —, além de um simulacro de arma de fogo, algumas porções de maconha, pedras de crack e três munições.
Os policiais também localizaram uma arma de fogo guardada em um cofre. Após consulta, foi constatado que o armamento estava devidamente registrado. O proprietário do imóvel não se encontrava presente no momento da abordagem.