Polícia Militar apreende 24,5 Kg de drogas em bairros de Maceió
Marília Morais/Ascom PMAL
A Polícia Militar de Alagoas (PM-AL) registrou a apreensão de 24,5 Kg de drogas na última segunda-feira (22) em ocorrências registradas em Maceió. Equipes do 1º e 4º Batalhões e das Rondas Ostensivas Táticas Motorizadas (Rotam) foram responsáveis pelas ações nos bairros Cidade Universitária, Ponta Grossa e Centro.
Na parte alta da capital, por volta das 20 horas, guarnições do 4º BPM recolheram 4,750 Kg de maconha e uma balança de precisão em uma área verde localizada entre os conjuntos Village Campestre II e Gama Lins. Os policiais realizavam patrulhamento de rotina quando receberam informações sobre indivíduos traficando drogas na região. Um cerco foi montado, mas os envolvidos conseguiram fugir pelo canavial, deixando para trás a droga.
No final da tarde, na Ponta Grossa, o 1º BPM apreendeu mais 7,8 Kg de maconha, após levantamentos do serviço de inteligência da Unidade. Os policiais interceptaram e prenderam um homem no momento da entrega do entorpecente, que foi encontrado na mala de um veículo.
Apreensão de cocaína
Uma ação da Rotam, com apoio da Diretoria de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (Dracco) e do Núcleo de Gestão da Informação do MP-AL, resultou na apreensão de 11,5 quilos de cocaína, pela manhã, em um terminal de vans no centro da cidade. Os militares estavam em patrulhamento pela região, quando uma testemunha relatou que um homem deixaria uma caixa contendo droga no ponto de transporte intermunicipal, na rua Zacarias de Azevedo.
Ao chegar ao local, o fiscal de transportes acompanhou as equipes até a sala onde estavam as encomendas. Após buscas, os entorpecentes foram encontrados em uma caixa de eletrodomésticos. O funcionário foi perguntado sobre a propriedade do material, mas relatou não recordar pela grande quantidade de mercadorias deixadas no espaço, informando apenas que a caixa seria levada em uma van com destino a Penedo.
Todo o material entorpecente apreendido foi encaminhado à Central de Flagrantes, em Maceió.