Polícia Civil prende mais quatro suspeitos em assalto na parte alta de Maceió
Policiais Civis da Seção Antissequestro e equipes da DRACCO, coordenadas pelo delegado João Marcello, prenderam na tarde dessa segunda-feira (27), mais quatro integrantes de uma associação criminosa responsável por diversos assaltos na parte alta de Maceió.
Com isso, subiu para seis o número de presos. Um homem e uma mulher já haviam sido localizados e presos.
Durante as ações delituosas, o grupo criminoso utilizava um Voyage de cor prata, que foi encontrado no sábado (25), por uma equipe da Oplit, e que estava abandonado no bairro Riacho Doce. A Polícia Civil confirmou que se tratava do mesmo veículo usado pelos criminosos.
Prisão
As diligências realizadas pelas equipes da Polícia Civil, nessa segunda-feira (27), resultaram na prisão de outro casal envolvido nos roubos, além de um integrante que dava suporte logístico e recebia os celulares roubados para venda posterior.
Um sexto integrante foi preso por receptação, encontrado na posse de um celular roubado que pertencia a uma criança, conforme vídeo amplamente divulgado. O aparelho foi recuperado e devolvido à vítima.
“Até o presente momento, não vislumbramos indícios de tentativa de sequestro. O modus operandi dos autores é voltado para o delito de roubo”, informou o delegado João Marcello.
Durante a apuração, foi verificado que um dos casais presos também praticou uma tentativa de roubo na Gruta de Lourdes, em 09/05/2024.
Como resultado, cinco indivíduos foram presos por roubo majorado e associação criminosa, e o sexto por receptação. Todos foram recolhidos e serão apresentados ao juízo para audiência de custódia.
“Mais uma vez as Forças de Segurança Pública deram uma resposta rápida no combate ao crime e de acordo com as diretrizes e determinações do secretário Flávio Saraiva. As policias Civil, Militar e Científica estão engajadas no combate à criminalidade e em trazer segurança para a população”, afirmou o delegado.
A população pode contribuir realizando denúncias anônimas sobre homicídios, tráfico de drogas, roubos e organizações criminosas por meio do Disque Denúncia. As ligações para o 181 são gratuitas.