Procon Maceió monitora preços para evitar infrações no Best Friday
Nas vésperas do Best Friday, que acontecerá na próxima sexta-feira (24), o Procon Maceió realizou uma ação de proteção aos consumidores contra possíveis práticas abusivas para esta data de grande movimentação nos comércios.
O monitoramento dos preços, que durou três semanas, foi realizado desde o início deste mês em lojas físicas e virtuais, em cinco estabelecimentos da capital. Confira aqui a pesquisa.
Além disso, o Procon também observou casos de possíveis propagandas enganosas ou falsas informações sobre os descontos do “Black Friday”. As práticas ilegais podem levar à aplicação de sanções aos estabelecimentos pegos em flagrante aplicando informações falsas.
A pesquisa aponta variações significativas nos valores praticados, durante e após as promoções do Best Friday. Dentre os produtos monitorados, 12,5% tiveram uma alta no preço, enquanto 10% tiveram uma redução nos valores. Ainda de acordo com a pesquisa, 78% de diversos itens não sofreram variações de preços entre a primeira e a última semana de monitoramento.
A diretora executiva do Procon Municipal, Cecília Wanderley, reforça o alerta aos consumidores. ‘’Com a divulgação dessa pesquisa, as pessoas poderão aproveitar as promoções de forma mais consciente, evitando gastos fora do orçamento e garantindo que seus direitos sejam respeitados’’, enfatiza Cecília.
O trabalho do Procon Maceió durante a Best Friday tem como objetivo proteger os consumidores, fornecendo informações confiáveis e auxiliando na tomada de decisões de compra. A pesquisa de preços é apenas uma das ações desenvolvidas para assegurar que essa data tão aguardada seja uma oportunidade real de economia e satisfação para todos.
O órgão estará de plantão a partir quinta-feira (23), recebendo denúncias e esclarecendo dúvidas dos consumidores, através dos nossos canais de atendimentos: (82) 98882-8326 ou 0800 082 4567.
Assessoria