PC realiza operação e prende suspeito de morte do torcedor Peu, do CSA
A Polícia Civil de Alagoas (PC/AL), por meio da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), realizou uma operação na manhã desta sexta-feira (15), e prendeu cinco acusados em crimes de homicídios e tentativas de homicídio, ocorridos em Maceió.
Entre os presos, está mais um suspeito de ter participado do assassinato do torcedor do CSA, Pedro Lúcio dos Santos, o “Peu”, e dois suspeitos de terem espancado o torcedor do CRB, Symei Araújo.
A operação foi comandada pela delegada Tacyane Ribeiro, coordenadora da DHPP, e mobilizou cerca de 40 policiais civis.
Ele estava foragido e foi preso na cidade de União dos Palmares, no interior de Alagoas. Já as prisões dos suspeitos no espancamento de Symei Araújo, do CRB, aconteceram no Tabuleiro do Martins e Benedito Bentes, na parte alta de Maceió.
A ação também foi realizada nos bairros Vergel, Levada e Riacho Doce.
De acordo com a delegada, o objetivo da operação é diminuir o número de homicídios na Capital, e faz parte de uma política da Secretaria de Segurança Pública e da Delegacia Geral da Polícia Civil de retirar de circulação pessoas envolvidas em assassinatos e tentativas.
Além de Tacyane Ribeiro, participaram também da ação policial os delegados Thiago Prado e Talita Aquino, da DHPP, sendo o trabalho acompanhado pelo delegado Lucimério Campos, diretor da DPJ-1 (Diretoria de Polícia Judiciária da Região 1).
Atuaram na operação, policiais civis da DHPP, DPJ1, Diretoria de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (Dracco), Operação Policial Litorânea Integrado (Oplit) e Grupo Especial de Apoio Investigativo (GEAI).
Assessoria