Polícia Militar detém homem acusado de agredir companheira com arma de fogo

Polícia Militar detém homem acusado de agredir companheira com arma de fogo
Assessoria

Um homem de 71 anos de idade – cuja identidade não foi revelada – foi detido na manhã deste sábado (5), pela 2ª companhia de Polícia Militar Independente (CPM/I), no município de Flexeiras, acusado de agredir sua companheira com uma arma de fogo. A prisão aconteceu depois que a vítima denunciou a agressão à polícia.

Depois da denúncia, a equipe da CPM/I foi até o endereço do suspeito, que não foi encontrado no local. Durante buscas pela região, o suspeito finalmente localizado. Na abordagem, ele negou ter agredido a mulher, mas admitiu possuir uma arma de fogo, que seria uma espingarda artesanal do tipo “soca-tempero”. Ele indicou o esconderijo do armamento, em uma área de mata dentro de um sítio na Zona Rural do município. A arma foi recolhida, mas durante o trajeto ele revelou possuir outras duas armas escondidas no quintal de sua casa.

De volta à residência, com a devida autorização, foram feitas as buscas e encontrados uma espingarda calibre 32 e um revólver calibre 22, além de munições, espoletas e pólvora escondidos em entulhos no quintal do imóvel.

Diante dos fatos, com as armas de fogo, munições e materiais apreendidos, autor e possível vítima foram encaminhados ao Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) de Matriz de Camaragibe para adoção dos procedimentos cabíveis.

Arapiraca

Em Arapiraca, dois suspeitos de 29 e 30 anos de idade foram presos depois de roubo qualificado na avenida Rio Brando, no Centro do município. Na ação, foram apreendidos um revólver calibre 38 de numeração raspada e com uma munição deflagrada, e um simulacro de pistola. A motocicleta utilizada para cometer os crimes também foi apreendida. Com os autores, os agentes de segurança também localizaram itens que provavelmente foram subtraídos das vítimas: quatro smartphones, uma carteira e dois relógios.

A equipe da Radiopatrulha-01 pertencente ao 3º Batalhão de Polícia Militar (BPM) estava em rondas pelo Centro quando foi acionada por um policial militar de folga, que  relatou um possível assalto a estabelecimento comercial. Na chegada ao local, a equipe encontrou os autores cercados por populares. Ambos possuíam escoriações e um deles, durante a tentativa de fuga, teria arremessado os objetos roubados e efetuado um disparo de arma de fogo.

Para preservar a segurança dos envolvidos, da própria guarnição e de terceiros, foi necessário o emprego de algemas na condução dos autores. Entretanto, antes de encaminhar o caso à Delegacia de Polícia Civil, a dupla foi levada à Unidade de Emergência para o devido atendimento médico.

Assessoria

4 Cantos Alagoas

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.