5 são indiciados em inquérito que investigou roubos a usinas de Alagoas
A Polícia Civil concluiu nesta segunda-feira (31) o inquérito policial que tratou da ocorrência de roubo majorado e associação criminosa, resultando no indiciamento de cinco criminosos, envolvidos em várias ações delitivas que tinha como alvo as casas de bomba de usinas em Alagoas.
Em 3 de julho deste ano, foi dado cumprimento a três mandados de prisão temporária, já no dia 7 do mesmo mês, outro mandado foi cumprido. Os presos encontram-se no sistema prisional alagoano e apenas um continua foragido.
O delegado Regional de Penedo, Rômulo Andrade, membro de uma comissão que apurou o caso, destaca que “desde a data da deflagração da operação policial na cidade de Nossa Senhora do Socorro, em Sergipe, não houve ocorrências contra às usinas da região do Baixo São Francisco”.
O inquérito policial findou com o pedido de prisão preventiva de todos os envolvidos, o qual será analisado pela 4ª Vara Criminal de Penedo.
Outras investigações seguem em andamento, contra o mesmo bando criminoso que vinha aterrorizando trabalhadores e causou prejuízos, que somados, chegam à marca de R$ 900 mil.
O delegado Igor Diego, diretor da Deic de Alagoas, também participou das investigações e a operação contou com o apoio do COPE/SE, coordenado pelo delegado Hilton Duarte.
Assessoria