TJAL lançará em abril nova ferramenta de envio de ofícios
O Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL) lança, no mês de abril, uma nova ferramenta de envio de ofícios. O objetivo é proporcionar aos servidores e magistrados mais agilidade, segurança e usabilidade no encaminhamento de mensagens pelo intrajus.
De acordo com o analista José Rômulo Ribeiro, da Diretoria de Tecnologia da Informação (Diati), a ferramenta trará layout mais atual e novas funcionalidades, como modelos de mensagens, desarquivamento e arquivamento em lote. A Diati vem trabalhando nas mudanças há cerca de três meses.
“As opções Memorando e Memorando Circular deixarão de existir, passando a ser utilizados apenas o Ofício e o Ofício Circular. A partir do lançamento da nova ferramenta todas as comunicações serão via ofício e o maior destaque será a possibilidade de arquivamento em lote e a organização dos ofícios arquivados em marcadores criados pelo próprio usuário”, explicou o analista.
As mudanças, enfatizou Rômulo, proporcionarão praticidade e organização nas comunicações oficiais. “Até o fim do ano todos os módulos do intrajus serão atualizados no mesmo padrão do sistema de ofícios”, afirmou o servidor, ressaltando que, na nova ferramenta, será possível ainda consultar ofícios e memorandos enviados e recebidos no sistema antigo.
Organização e produtividade
Para a juíza Lorena Sotto-Mayor, auxiliar da Presidência do TJAL, as novas funcionalidades facilitarão o dia a dia dos magistrados e servidores. “São funcionalidades interessantes, que contribuirão para uma maior organização, gerando ganhos em produtividade”, destacou. As mudanças, reforçou a magistrada, seguem solicitação do presidente do TJAL, desembargador Fernando Tourinho. “O propósito é o melhoramento dos setores”, enfatizou a juíza. A nova ferramenta deve entrar em funcionamento logo após a Semana Santa.
Diretoria de Comunicação – Dicom TJAL DS