Sefaz flagra mercadorias irregulares desviadas do posto fiscal por balsa em Pão de Açúcar

Sefaz flagra mercadorias irregulares desviadas do posto fiscal por balsa em Pão de Açúcar

Ação de rotina dos auditores fiscais identificou a comercialização de produtos sem nota fiscal Foto Ascom Sefaz

Auditores fiscais da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz-AL) flagraram, nesta quarta-feira (11), diversas mercadorias sem nota fiscal no município de Pão de Açúcar, no Sertão de Alagoas. Os materiais foram avaliados em R$ 202.403,70.

Os itens estavam sem recolhimento do pagamento do imposto devido, resultando R$ 46.704,40 aos cofres públicos, entre imposto e multa, e aguardam regularização. A operação para garantir a regularidade tributária teve o apoio da Polícia Militar de Alagoas.

De acordo com o superintendente especial da Receita Estadual, Francisco Suruagy, esta foi mais uma ação de rotina que identificou irregularidades na comercialização de produtos, autuando o contribuinte sonegador.

“Os itens eram trazidos para o Estado por meio da balsa, localizada na cidade ribeirinha, que conecta os estados de Alagoas e Sergipe, sem que realizasse a passagem obrigatória pelo posto fiscal de Porto Real do Colégio. O objetivo era comercializar produtos sem o recolhimento do imposto devido”, explicou Francisco Suruagy.

Assessoria

4 Cantos Alagoas

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.