Pesquisa revela os 10 nomes de bebês que serão tendência para 2023
Quando o assunto é a escolha do nome do bebê, a maioria das mamães e papais buscam seguir as tendências na hora de decidir. A Grão de Gente, e-commerce especializado em enxoval de bebê e primeira infância, realizou em suas redes sociais -Instagram e Facebook, que possuem 4,6 milhões e 5 milhões de seguidores respectivamente-, uma pesquisa para levantar quais os nomes preferidos na hora do nascimento. Helena e Miguel continuam em primeiro lugar na escolha.
O levantamento foi por meio de comentários deixados em uma publicação no perfil da marca. Foram mais de 5 mil interações e Miguel e Helena permanecem liderando o ranking, seguidos de Davi, Pedro, Heitor e Ravi para os meninos; e Júlia, Aurora, Anna e Maite para as meninas. Quando a escolha é o nome composto, as três primeiras colocações ficaram: Anna Liz, Maria Alice e Maria Julia; e João Miguel, Davi Lucca e João Gabriel.
Em 2021, o Portal de Transparência de Registro Civil apontou que o nome mais registrado para menino e menina foi Miguel, com 30.275, e Helena, com 23.305. A menos que alguma famosa mude os rumos atuais, como a Cláudia Raia fez em 1997 quando ditou uma nova era de Enzo, em virtude de seu primogênito, a tendência deve continuar com força para os bebês que chegarão em 2023.
Confira abaixo o ranking com os 10 nomes mais citados:
Meninos | Meninas |
1º Miguel | 1º Helena |
2º Davi | 2º Julia |
3º Pedro | 3º Aurora |
4º Heitor | 4º Anna |
5º Ravi | 5º Maitê |
6º Gael | 6º Eloá |
7º Arthur | 7º Vitória |
8º Theo | 8º Valentina |
9º Anthony | 9º Sara |
10º Ares | 10º Luna |
Sobre Grão de Gente
Criada em 2012, a marca é um e-commerce especializado em produtos para bebês e primeira infância. São mais de 50 mil itens no portfólio, com coleções capazes de solucionar as necessidades de mães e pais. Diariamente são enviados cinco mil produtos para todo o Brasil e mais de duas mil vendas são concluídas na plataforma. Com mais de 4,6 milhões de seguidores no Instagram e 5 milhões no Facebook, a Grão de Gente é a marca que mantém o segundo maior engajamento nas redes sociais.
Assessoria