Procon Arapiraca solicita esclarecimentos sobre variação dos preços dos combustíveis
A variação nos preços praticados pelos postos de combustíveis da cidade chamou a atenção da Prefeitura de Arapiraca, através do Procon Municipal que, nesta quinta-feira (22), notificou os proprietários desses estabelecimentos no sentido de buscar esclarecimentos sobre o aumento aplicado nos últimos dias.
A coordenação do órgão alega que de janeiro a março deste ano foram registradas variações significativas no preço do combustível vendido aos consumidores sem que houvesse, no mesmo período, reajuste aplicado pela Petrobras às distribuidoras no mesmo patamar.
Além das notificações enviadas, o Procon Arapiraca solicitou de cada estabelecimento o envio das cópias das três últimas notas fiscais de compra de combustíveis (gasolina comum, álcool e diesel) no prazo máximo de dois dias úteis a contar do recebimento da intimação, sob pena e incorrer nas penalidades previstas no diploma consumerista, com a possibilidade de aplicação das sanções administrativas cabíveis.
De acordo com Denys Reis, coordenador do órgão em Arapiraca, várias denúncias e reclamações foram registradas acerca dos preços dos combustíveis comercializados no município, bem como a qualidade.
“O Procon Arapiraca tem adotado medidas que visam garantir os direitos dos consumidores através de ações fiscalizadoras, reuniões e ampla divulgação de informações coletadas sobre o setor de combustíveis, as quais se mostram eficientes e de interesse da coletividade, principalmente após a implementação da nova modalidade de política econômica da Petrobras”, finalizou.
Fonte: Ascom Arapiraca