Procon Maceió divulga pesquisa do Dia dos Pais
Pensando em ajudar os consumidores a presentear os pais, o Procon Maceió realizou uma pesquisa de preços de itens mais procurados, como roupas, perfumes, cosméticos, calçados, eletrônicos e acessórios, para este dia do ano. A pesquisa avaliou preços em 13 estabelecimentos comerciais e 3 restaurantes da capital.
A pesquisa mostra que em relação a produtos do mesmo modelo, há uma variação de preços considerável em diferentes lojas. Entre os presentes eletrônicos, as churrasqueiras elétricas apresentaram um aumento de 30,76%, em comparação com a pesquisa do dia dos pais do ano passado. Já na perfumaria, este ano houve um aumento de 126,21%, entre os kits perfumaria, sendo encontrado a partir de R$ 69,90.
Já aos papais torcedores dos times alagoanos, a pesquisa conta com preços das lojas de clubes como o CRB, CSA e ASA. Veja pesquisa aqui
Além de informações sobre preços e alterações, o objetivo é conscientizar o consumidor sobre seus direitos e obrigações antes, durante e após a compra, evitando assim dores de cabeça tanto para os presenteadores quanto para os pais.
“É sempre importante saber o que você quer comprar e como gastar seu dinheiro, fazer uma pesquisa de preços de produtos e economizar mais, não gastar demais”, destacou o diretor executivo do Procon Maceió, Leandro Almeida.
Atendimento, reclamações e denúncias
Para fazer denúncias sobre os abusos e problemas nas relações de consumo, o cidadão pode procurar o Procon Maceió pelo telefone 0800 082 4567 ou no WhatsApp (82) 98882-8326. O horário de atendimento é das 8h às 14h, de segunda a sexta-feira.
Os atendimentos presenciais estão sendo realizados em todas as unidades do Procon Maceió. No Centro Universitário Uninassau, no bairro Farol. Além da sede da antiga FAT, atual Centro Universitário Mário Pontes Jucá (UMJ), no Barro Duro e na sede do Procon Maceió na Rua Dr. Pedro Monteiro, 47, Centro de Maceió.
O funcionamento dos núcleos da UMJ e Uninassau é das 8h às 13h, de segunda a sexta-feira. Para formalizar as denúncias é necessário entregar as cópias do RG, CPF, comprovante de residência e demais documentos que forem necessários para comprovar as reclamações de abuso aos direitos do consumidor.
Assesssoria