Operação desarticula grupos criminosos que atuam no tráfico de drogas e homicídios em Arapiraca

Operação desarticula grupos criminosos que atuam no tráfico de drogas e homicídios em Arapiraca

Foto: Policiais civis e militares sob o comando do delegado Guilherme Iusten e coronel Eliezer

Uma operação integrada da Polícia Civil (PC) e da Polícia Militar (PM), deflagrada na manhã desta quarta-feira (06), cumpre 21 mandados de busca e 14 de prisão contra suspeitos de envolvimento com o tráfico de drogas e homicídios no bairro Manoel Teles, em Arapiraca.

Os mandados foram expedidos pela 17° Vara Criminal da Capital com o objetivo de desarticular as organizações criminosas que atuam na região do Agreste do estado. Durante as investigações foi constatado um considerável aumento nas ações de tráfico de drogas e de homicídios, o que desencadeou a operação realizada hoje. Nas buscas, 10 pessoas foram presas até o momento, um veículo foi  apreendido, além de uma quantidade de drogas que ainda não foi pesada.

De acordo com o delegado Guilherme Iusten, titular da Delegacia Regional de Arapiraca ( 4ª DRP), além dos cumprimentos dos mandados foram confeccionados dois flagrantes por tráfico de drogas.

Pela Polícia Civil participaram agentes da Gerência de Polícia Judiciária da Região 3 (GPJ-3), da 4° Delegacia Regional de Arapiraca, do 52º, 53º, 54º, 55º Distrito Policial (DP), da Asfixia, do Tático Integrado de Grupos de Resgates Especiais (Tigre), das delegacias Regionais de Palmeira dos Índios, São Miguel dos Campos, Penedo, da Delegacia de Narcóticos de Arapiraca e do Grupamento Aéreo da SSP/AL

Na ação também foram empregadas equipes da Polícia Militar do Batalhão de Operações Especiais (BOPE), do Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRV) e do 3° Batalhão da Polícia Militar (3°BPM). 

Após a operação, as Polícias Civil e Militar ocuparam, de forma preventiva, o bairro Manoel Teles, para garantir mais segurança aos moradores da região. 

Os presos e o material apreendido foram encaminhados para a Delegacia Regional de Arapiraca para a realização dos procedimentos cabíveis. A operação segue em andamento e novas prisões podem ser realizadas.

Assessoria

4 Cantos Alagoas

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.