O cantor paraibano Naldinho Freire relança o LP LAPIDAR de forma digital em live no dia 24 de setembro
O cantautor paraibano Naldinho Freire vai realizar uma live no dia 24 de setembro as 19 h com o intuito de relançar o álbum LAPIDAR nas plataformas digitais, pelo selo Caravela Records com distribuição da Warner Music Brasil, e também para contar um pouco sobre sua trajetória e sobre as primeiras composições. A transmissão é gratuita pelo canal Naldinho Freire Oficial no youtube.
O repertório de Naldinho conta com 8 músicas em voz e violão e tem duração de 1 hora. Lançado pela primeira vez em 1995, O LP LAPIDAR contém 10 faixas que falam sobre sua vivência cultural no bairro em que nasceu, em João Pessoa, e suas experiências e anseios como um jovem artista na busca da construção de uma arte transformadora.
Para Naldinho, o momento é de felicidade em poder lançar o LP de uma forma mais acessível buscando trazer a tona suas vivências dos anos 90 em contrapartida ao momento vivenciado hoje de pandemia: “As minhas expectativas são as melhores em trazer essa vivência para esse momento que estou vivendo, principalmente por se tratar de uma pandemia, me reconectando com o período em que vivi nos anos 90. Espero que as pessoas gostem dessa remasterização, tanto as que possuem o LP e poderão ter um acesso melhor, quanto as que ainda não conhecem meu trabalho”.
Lançar LAPIDAR de forma digital é dar mais acesso ao público de poder conhecer o início da carreira do cantor e de expandir ainda mais o seu trabalho, uma vez que a internet é um dos caminhos que sempre está crescendo e em que todos estão inseridos. É um novo contexto de lançamento comparado ao que se tinha no ano de 1995.
A carreira de Naldinho Freire registra um vinil, três CDs, um DVD,
participações em coletâneas músicas, concertos em várias cidades do Brasil e europeias. No ano de 2019, em Belém do Pará, lançou o seu quarto álbum de título “sem chumbo nos pés”, e realizou turnê pelo Nordeste e Sudeste do Brasil, além de apresentá-lo em Cabo Verde, na Argentina e em Portugal.
Assessoria