Maceió reforça aplicação da 2ª dose e antecipa para quem tomou Astrazeneca; confira calendário
Com o objetivo de garantir a imunização dos maceioenses, a Prefeitura de Maceió irá reforçar e adiantar a aplicação da 2ª dose de AstraZeneca em quem completaria o período entre doses necessário na próxima semana. Estão previstas 18 mil pessoas para concluir a vacinação com o imunizante.
Hoje (12) e no domingo (13) devem se dirigir aos pontos de vacinação as pessoas que tinham a aplicação da 2ª dose marcada para o dia 17 deste mês; já na segunda-feira (14), será a vez dos que têm a 2ª dose prevista para o dia 18; e, por fim, na terça-feira (15), vai concluir a imunização quem estava programado para receber o imunizante no dia 19.
Nos shoppings Maceió e Pátio seguem sendo aplicadas a 2ª dose de CoronaVac.
Com isso, ficam suspensas a vacinação de 1ª dose, neste domingo (13), nos drive-thrus (Estacionamento do Jaraguá e da Justiça Federal) e shoppings (Pátio e Maceió), Ginásio Arivaldo Maia (Jacintinho), Praça Padre Cícero (Benedito Bentes), Terminal do Osman Loureiro e Papódromo (Vergel do Lago). A vacinação da 1ª dose segue, nesta segunda, por agendamento e no ônibus da vacina.
Neste sábado (12) a vacinação acontece em sistema de corujão nos drives e shoppings. Nos demais pontos a vacinação segue até às 16h. Já no domingo a vacinação será de 9h às 16h.
Com mais de 95% das doses recebidas já aplicadas, Maceió continua sendo a capital com a vacinação mais eficiente do país, segundo dados do Localiza SUS, do Ministério da Saúde. “Diariamente, a Prefeitura de Maceió trabalha para encontrar a melhor maneira de seguir avançando e imunizando ainda mais a nossa população. Reforçar as datas de segunda dose é uma forma de preservarmos vida” afirmou a secretária Célia Fernandes.
Programação do ônibus da vacina
Com mais de mil pessoas vacinadas em três pontos diferentes da cidade, o ônibus da vacina segue com a imunização. Nesta segunda-feira (14), o ônibus estaciona no bairro Santos Dumont. Para encontrar a unidade de vacina, é só ir até a Rua Santa Teresinha, próximo à Escola Estadual Onélia Campelo.
Assessoria