Rodrigo San: jovem guarda e soul music em nova canção

Rodrigo San: jovem guarda e soul music em nova canção
Assessoria

O single e lyric vídeo de “Nada terminou”, lançados na semana passada, trazem a pegada pop do músico que ajudou a fundar a banda Vibrações

O guitarrista, cantor e compositor Rodrigo San divulga nas plataformas de streaming e no YouTube o single e o lyric vídeo de “Nada terminou”, lançados no final do mês passado. A nova música é a primeira, segundo ele, “de uma série de três canções que foram compostas e produzidas durante esse período de quarentena”.

“Nada terminou”, segundo San, “fala de acreditar, de alguém que em algum momento se sentiu fora do jogo”. Sendo esse alguém – “Eu”, reconhece o artista, divertindo-se – o próprio compositor de 39 anos, cujas belas e sinceras canções atualizam a jovem guarda de Roberto Carlos, além de renovar a soul music de Tim Maia e Cassiano.

Com o disco “Sutil”, lançando-se como intérprete de suas canções em setembro do ano passado, Rodrigo San abriu caminho para uma promissora carreira solo – quatro anos depois de largar a banda de reggae Vibrações, que ajudou a fundar em 1998. Ainda no ano passado lançou o videoclipe de “Se a Canoa virar”, atualmente com mais de sete mil visualizações no YouTube – este ano emplacou o vídeo de “Aquela Bicicleta”, agora com mais de seis mil visualizações. “É quando, de repente, você volta a batalhar para concretizar os sonhos antigos que haviam sido deixados para trás”, pontifica San.

O single “Nada terminou”, lançado pelo selo paulista Oranjeira Music, segue essa levada pop característica de Rodrigo San, emoldurado por teclados e saxofone e expondo, mais uma vez, as verdades íntimas do autor. “Nessa busca por um sonho”, pondera o músico, “a gente percebe que nada é fácil, e que apesar dos percalços sente que deve seguir em frente com a convicção de que vai rolar e que quando é mais difícil vem com mais sabor.”

A nova canção é mais uma pérola desse livro aberto que é a carreira musical solo do artista. Suas músicas contam histórias de amor, superação, arte e amizade. Alinhavam-se entre si por esse sentimento soul music, que transforma sonhos e sentimentos em baladas dançantes por vezes reflexivas, a exemplo de “Nada terminou”.

O lyric vídeo realizado pelo produtor Lucas Laranjeira, todo feito em casa, está disponível no canal de Rodrigo no Youtube (https://www.youtube.com/watch?v=IOvxmQS-vFU).

O single é mais uma produção do músico paulista Marcos Maurício, o mesmo do álbum “Sutil”. “As captações”, explica Rodrigo San, “foram feitas nos homes estúdios dos músicos envolvidos. Gravei guitarras e voz na minha casa, Marcos Mauricio gravou teclados, contrabaixo e bateria na casa dele e o Kiko Bonato [músico paulista, da banda Samuca e a Selva] fez um naipe de sax.”

Assessoria

4 Cantos Alagoas

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.