Delegada ouve testemunhas no caso da adolescente morta em Messias
A delegada Talita Aquino, que preside as investigações da Polícia Civil de Alagoas sobre a morte de uma adolescente de 16 anos em Messias, crime registrado no final de semana, disse que o inquérito policial está em andamento, e, nesta terça-feira (25), ouviu depoimentos de algumas testemunhas.
Ela prefere não adiantar detalhes sobre a investigação, mas disse querecebeu o auto de apreensão confeccionado pela Polícia Civil da Paraíba, local onde o menor, também de 16 anos, suspeito de ter sido o autor, foi apreendido.
O delegado plantonista da cidade de Guarabira (PB) autuou o adolescente por ato infracional análogo a feminicídio e tentativa de latrocínio, bem como representou pela internação provisória dele.
“Restam poucas diligências a serem feitas e o procedimento será encaminhado à Justiça nos próximos dias, e estamos aguardando a decisão da Justiça da Paraíba sobre o destino do menor”, disse a delegada Talita Aquino.
A apreensão do adolescente ocorreu nessa segunda-feira (24), em uma operação conjunta das Polícias Civil e Militar da cidade de Guarabira, no interior paraibano.
Assessoria