Delegado deve deixar hospital nos próximos dias, depois de um mês internado por causa da covid-19
O delegado aposentado da Polícia Civil de Alagoas, Mauricio Henrique Duarte Barbosa de Souza, de 58 anos, está prestes a deixar a Unidade de Terapia Intensiva (UTI), do hospital Hapvida, depois de um mês internado em função de ter sido acometido pela Covid-19. Ele deu entrada na unidade hospitalar no dia 16 de julho.
A jornalista Gracinha Souza, esposa do delegado, divulgou a informação por meio de redes sociais. De acordo com ela, após dar entrada no hospital, com sintomas do novo coronavírus, o delegado teve seu quadro clínico agravado e ficou intubado durante 22 dias, tendo complicações como parada cardíaca, hemorragia interna e paralisação dos rins.
Mauricio Henrique é delegado da Polícia Civil alagoana desde o ano de 1988. Trabalhou em diversas delegacias da instituição, em sua grande maioria, no interior do Estado. Ele também foi diretor de Área de duas regiões, que envolve unidades em cidades do Agreste e Sertão, e corregedor da PC. Além disso, foi secretário-Adjunto da Secretaria de Segurança Pública (SSP), na época denominada de Secretaria de Defesa Social de Alagoas (Sedes).
Assessoria