Portal de coaching voluntário contribuirá para milhares de brasileiros gratuitamente

Portal de coaching voluntário contribuirá para milhares de brasileiros gratuitamente

Não é novidade que inúmeros brasileiros têm investido na formação de Coaching, uma das que mais cresce nos diversos cantos do mundo por sua característica peculiar: a flexibilidade. O Coaching é um processo evolutivo capaz de ser aplicado em qualquer contexto pessoal, profissional ou empresarial, como por exemplo quem busca emagrecer, melhorar o seu relacionamento, mudar de carreira, ter mais foco para estudar, enfim, pode ser utilizado como ferramenta por profissionais das mais diversas áreas, e por empresas de diferentes portes e segmentos. Por essa abrangência tão ampla, capaz de despertar a atenção e o interesse tanto de quem deseja se formar para atuar como coach, quanto daquele que quer passar pelo processo de Coaching, a International Coach Federation (ICF) estima que o Coaching movimenta hoje 2,3 bilhões em todo o mundo.

Enquanto isso, uma população de milhões de brasileiros não tem acesso a esta metodologia que vem contribuindo de forma significativa na vida das pessoas que podem pagar por um processo de coaching individual. É o que destaca a coach Andressa Mendes, ao afirmar que independente da idade, da realidade de vida e da profissão, o processo de Coaching pode potencializar as habilidades e eliminar diversas situações que impedem o processo evolutivo do ser humano.

         Pensando no impacto positivo que o processo de Coaching causa na vida das pessoas e sensibilizada com o fato de que os que mais precisam são justamente aqueles que não possuem condições de custear, é que a coach Andressa Mendes, que também é publicitária e especialista em Marketing Digital, idealizou a criação do Projeto VOAR, um Portal de Coaching Voluntário online.

         “O Coaching tem um poder enorme de transformar a vida das pessoas e levar isso à população de baixa renda é contribuir na construção de um mundo melhor para as gerações presentes e futuras.  A vontade de ver pessoas enxergando a vida com outros olhos e descobrindo oportunidades onde só viam problemas, motivou a criação do portal, que vai possibilitar a quem tem baixo poder aquisitivo, a chance de experimentar a extraordinária ferramenta que está ajudando a pessoas no mundo inteiro”, destacou a coach.

O nosso objetivo é possibilitar que as pessoas (denominadas de coachee) , possa ter uma vida pessoal e profissional mais plena e repleta de realizações, com melhora da autoestima, com aumento no desempenho de atividades diárias, com o fortalecimento do poder de decisão, com aumento do uso da inteligência emocional, dentre outros benefícios tão necessários diante do cenário em que vivemos. Esses serão alguns dos benefícios que terão as pessoas que passarem pelo processo de Coaching”, expôs Andressa.

Portal Coaching Voluntário ativo à partir de março

O portal Coaching Voluntário já conta com a participação de 50 coaches de todo o Brasil que se dispuseram a contribuir de forma voluntária para os objetivos expostos. A plataforma está sendo desenvolvida por Claudisjone Ferreira, BPM da empresa 120 Evolution Technology e também conta com a parceria de João Barreto R Filho, mentor de negócios online. Todos os trabalhos cedidos de forma voluntária.

  Os programas de Coaching serão disponibilizados gratuitamente, por meio de uma plataforma online, após    processo seletivo que terá como um dos critérios a comprovação de baixa renda. Os programas oferecidos serão entregues de forma segmentada. Atualmente estão definidos como nicho de carreira, coordenado pela coach, Adriana F Coyado; nicho de relacionamento, coordenado pela coach Mariana Viktor; nicho de emagrecimento, coordenado pelo coach alagoano Kenny S Cruz; nicho financeiro, coordenado pelo coach Carlos F P Rocha; nicho de empoderamento, coordenado pela coach Rejane Duarte e nicho vocacional, coordenado pela coach Danielle R Novello.

         No portal também será disponibilizado o cadastro de coaches recém-formados que queiram atender aos coachees de forma pro-bono para colocar em prática a teoria aprendida sobre as mais diversas necessidades humanas, como relacionamento, emagrecimento,  carreira, vocacional, financeiro e  autoestima.

         “A ideia é propiciar uma relação sinérgica entre coaches e coachees. Os novos coaches poderão praticar o que aprenderam e ajudar a pessoas que precisam passar pelo processo de Coaching, mas não possuem condições financeiras para custear. Do outro lado, os coachees terão a oportunidade de passar pelo processo de Coaching gratuito e desfrutar dos inúmeros benefícios que ele traz”, destacou Andressa.

Para saber mais sobre o projeto: contato através do email coachingvoluntario@gmail.com, ou por meio das redes sociais (@coach_andressa).. A partir de março, estará disponível o portal: www.coachingvoluntario.com.br.

Por: Fábio Atual

Compartilhe agora

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *