Secretário de Cultura anuncia nas rádios o início do São João 2017
por Assessoria - publicado em 06/06/2017 às 07:06

Assessoria

Dia 12. Esta será a data para o início do “São João: Arapiraca Virou Xodó”, na Praça Luiz Pereira Lima, bairro do Centro, com uma grande festa comandada pelo mestre Afrísio Acácio do Acordeon.
O fato foi divulgado pelo secretário Municipal de Cultura, Lazer e Juventude (SMCLJ), Silvestre Rizzatto, que está peregrinando por diversos complexos de comunicação para falar a respeito dos festejos juninos.
Nesta segunda-feira (5), ele passou pelas rádios Nova FM, 96 FM e Imprima FM conversando com os locutores e a população. Nesta terça (6), a partir das 9h, o secretário estará na Pajuçara FM.
“O lançamento do nosso São João terá a Orquestra Sanfônica de Arapiraca, tendo o maestro Afrísio Acácio à frente. E vai ser ali no núcleo cultural das nossas segundas-feiras, dia da nossa tradicional Feira Livre, no Cultura na Praça. E não apenas isso vai acontecer no Centro da cidade. Trouxemos de novo os festejos para o bairro porque era também um desejo dos nossos comerciantes. Então, resolvemos prestigiá-los, gerando mais rotatividade na nossa economia”, diz Silvestre Rizzatto.
Ele enfatizou também os parceiros do “São João: Arapiraca Virou Xodó”, como o Arapiraca Garden Shopping – que vai abarcar e abraçar dois grandes eventos ao longo do mês –, Grupo Coringa, as secretarias Municipais de Educação e Esporte (SMEE) e de Saúde (SMS) e a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL).
Esta última, inclusive, irá assinar um convênio nesta terça com a Prefeitura para a realização do Arraiá da Parceria, no Largo do Bom Conselho, também no Centro.
Editais
Ao lado de Rizzatto, a superintendente de Cultura da SMCLJ, Jeyme Costa, também colocou que este São João será ainda mais aconchegante. “Vamos valorizar o que é da terra, nossos artistas, nossas tradições genuínas”, completa.
Ela lembrou que os editais para trios pé de serra e bandas locais seguem até esta terça-feira.
Compartilhe
Comente esta notícia
0 Comentários
Publicidade
Publicidade